BREC: Nelson A. Piquet a Mil Milhas Brasileiras

Nelson Piquet comenta participação de filho junto a Mil Milhas Brasileiras 2002 Não foi um final de semana feliz para a equipe MRC, formada pelo forte time de pilotos Vítor Meira, Juliano Moro, Ângelo Piquet e Arialdo Pinho. O protótipo...

Nelson Piquet comenta participação de filho junto a Mil Milhas Brasileiras 2002

Não foi um final de semana feliz para a equipe MRC, formada pelo forte time de pilotos Vítor Meira, Juliano Moro, Ângelo Piquet e Arialdo Pinho. O protótipo 2.0 turbo, de 290 cv de potência, depois de liderar parte da prova, acabou enfrentando problemas quando na volta 171, estourou parte da lanterna dianteira esquerda, e conforme regulamento de prova, todo e qualquer carro que tivesse problema com os faróis e lanternas durante prova noturna, deveria fazer seu reparo antes da já avisada punição para os competidores. Porém, três voltas mais tarde feito reparo, outro problema, agora definitivo, fez retirar a equipe da competição. A quebra do eixo-piloto junto ao sistema de câmbio do modelo fora o problema que desanimou parte dos membros presentes nos boxes de Interlagos.

Mas para Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula-1 e agora pai "coruja" de seu filho Nelson Ângelo Piquet, que recentemente largou o kartismo para estrear ano passado no certame da Fórmula-3 Sul-americana, com equipe própria e todo aparato de extrema qualidade, a participação de "Nelsinho" na prova que abriu o calendário brasileiro de automobilismo foi apenas uma nova experiência. _"Ele veio correr só para conhecer o circuito, já que nunca tinha andado pelo traçado de Interlagos", disse Nelson Pitquet em entrevista exclusiva a POLISZUK Motorsport Media.

Apesar do abandono, Nelson - o filho - parecia ter gostado da experiência. _"Sou um piloto calmo e numa prova em que devemos manter a constância de equipamento, fica interessante aprender um novo ritmo de corrida" cogitou.

A 30º edição Mil Milhas Brasileiras teve como vencedor o modelo Porsche 911 GT3, com o time de pilotos formado por Regis Schuch, Flávio Trindade e Raul Boesel.

- Rafael Poliszuk

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Road racing
Drivers Raul Boesel , Nelson Piquet , Regis Schuch , Juliano Moro , Vitor Meira