BREC: Mil Milah- Porsche e Jaguar Lister s?o os favoritos para a 30? Edi??o

Porsche e Jaguar Lister são os favoritos para a 30º Edição as Mil Milhas Brasileiras INTERLAGOS-SP - O favoritismo da equipe Porsche, vencedora da edição 2001 da mais importante prova de longa duração da América, ficou a parte quando o...

Porsche e Jaguar Lister são os favoritos para a 30º Edição as Mil Milhas Brasileiras

INTERLAGOS-SP - O favoritismo da equipe Porsche, vencedora da edição 2001 da mais importante prova de longa duração da América, ficou a parte quando o modelo Jaguar Lister Storm, pilotado por Alcides Diniz, Jemie Campbell e Alfredo Guaraná Menezes, entrou na pista de Interlagos para marcar, desde a primeira sessão classificatória, o melhor tempo para a largada, prevista para as 00:00 horas de domingo, 27 de janeiro.

Porém, apesar da grande potência do modelo que mais chamou a atenção do público presente no Autódromo paulista, o histórico de 5 vitórias do modelo Porsche traduz em regularidade e resistência de um bom equipamento para uma prova de 12 horas. Outro modelo promissor é o protótipo 2.0 de Vitor meira, Pinho, Juliano Moro e Nelson Angelo Piquet, segundo no grid de largada.

Mas o clima na manhã deste sábado, véspera da largada de uma das mais promissoras edições Mil Milhas Brasileiras, não era dos melhores. A morte do ex-piloto Antonio Carlos Avalone aos 68 anos, ontem a noite, abalou membros da equipe em que seu filho participa nesta edição, companheiro por outra dupla de pai e filho Urubatan Helou e Helou Jr., da equipe Braspress/Controlsat/Macor Security, que largará na 14a posição entre 66 participantes.

Segundo o próprio Urubatan pai, o time ainda não está certa da participação de Avalone Filho.

-Rafael Poliszuk

Write a comment
Show comments
About this article
Series Road racing
Drivers Juliano Moro , Alfredo Guarana