SAMF3: Meira conquista o "Capacete de Ouro" ?s v?speras de embarcar para Indian?polis

Brasiliense aponta conquista do prêmio mais importante do automobilismo brasileiro como um "incentivo considerável" em sua carreira nas pistas Vítor Meira acaba de fechar com chave de ouro sua melhor temporada no automobilismo internacional.

Brasiliense aponta conquista do prêmio mais importante do automobilismo brasileiro como um "incentivo considerável" em sua carreira nas pistas

Vítor Meira acaba de fechar com chave de ouro sua melhor temporada no automobilismo internacional. Quinze dias depois de conquistar o título do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, o piloto brasiliense de 23 anos foi um dos vencedores do "Capacete de Ouro", prêmio mais importante do automobilismo no Brasil, conferido anualmente pela revista Racing aos pilotos que se destacaram nas nove categorias em que o concurso se subdivide. Para conquistar o cobiçado prêmio pela primeira vez, Meira, piloto da Drugovich/CEB/Intelig 23/BRB/Firestone/Amir Nasr Racing superou, na votação transcorrida no Image Club, em São Paulo, o carioca Popó Bueno, campeão antecipado da Fórmula Chevrolet nacional, o rondoniense Pedro Araújo e o paulista André Grillo, pilotos da mesma categoria, e o também paulista João Paulo de Oliveira, a quem superou na decisão do título da F-3 neste ano. Ao receber o prêmio, Vítor confessou estar superfeliz. "É ótimo ter o reconhecimento da crônica especializada, desse pessoal que me acompanhou na campanha do título desde o início do ano. Isso me dá um considerável incentivo para dar prosseguimento à minha carreira", agradeceu. Para o piloto de Brasília, participar de uma festa em que estiveram presentes nomes como Rubens Barrichello, Luciano Burti e Christian Fittipaldi é "super gratificante".

Meira vai embarcar no próximo dia 25 para os Estados Unidos. Sua primeira parada será em Indianápolis, onde, acompanhado de Amir Nasr, Carlos Cintra Mauro e de Haroldo Meira, seu pai, vai sondar a Indy Race League, uma das opções para o prosseguimento de sua carreira. Na seqüência, fará contatos com equipes das fórmulas Toyota Atlantic e Indy Lights.

O "Capacete de Ouro" foi concedido a nove pilotos. Além do brasiliense campeão da F-3, os vencedores da edição 2000 foram: Top - Gil de Ferran (SP); Internacional - Antonio Pizzonia (AM); Turismo - Chico Serra (SP); Destaque regional - Elias Júnior (RJ); Rali - Ulysses Bertoldo/Nilo de Paula (RS/SP); Truck - Jorge Fleck (RS); Kart - Sérgio Jimenez (RJ); Revelação - Átila Abreu (SP).

O "Capacete de Ouro" teve duas versões especiais. Rubens Barrichello, que também concorria na categoria Top, recebeu o troféu de Piloto Mais Querido do Brasil, com votos dos leitores da Racing. Wilson Fittipaldi Júnior ganhou o prêmio pelo conjunto de obras em que esteve envolvido em prol do crescimento do automobilismo, recebendo o troféu das mãos do filho Christian.

Write a comment
Show comments
About this article
Series Other open wheel
Drivers Luciano Burti , Antonio Pizzonia , Rubens Barrichello , Gil de Ferran , Christian Fittipaldi , Pedro Araujo , Chico Serra , Sergio Jimenez , Vitor Meira , Popo Bueno