Forti Racing na Formula Ford Sao Paulo

MATÉRIA: "FILIPPE FORTI SURPREENDE EM SUA ESTRÉIA NA FÓRMULA SÃO PAULO" Assim como em 1995, na sua estréia no kart aos 9 anos, Filippe Forti (MOTOR SHOW HOUSE/CIA.ATHLETICA/CEMA) surpreendeu no seu primeiro contato com um F-Ford no último...

MATÉRIA:
"FILIPPE FORTI SURPREENDE EM SUA ESTRÉIA NA FÓRMULA SÃO PAULO"

Assim como em 1995, na sua estréia no kart aos 9 anos, Filippe Forti (MOTOR SHOW HOUSE/CIA.ATHLETICA/CEMA) surpreendeu no seu primeiro contato com um F-Ford no último final de semana em Interlagos.

Estreando na F-S.Paulo, categoria de monopostos que vem atraindo jovens pilotos principalmente oriundos do kart, Filippe demonstrou grande poder de adaptação.

Convidado pela organização do evento a participar da etapa na véspera da corrida, aproveitou a tomada de tempos de 15 minutos realizada no sábado pela manhã para fazer alguns ajustes no seu carro.

"Na classificação, preocupei-me em conhecer o F-Ford e fazer alguns acertos. A pista estava bastante úmida e usei pneus slick. Deu para perceber que é muito arisco e rápido, já que atingi 210km/h no final da reta oposta.", declarou Forti.

Na corrida surpreendeu sua equipe não somente pelo quarto lugar, mas principalmente por atingir tempos cerca de 2 segundos abaixo dos normalmente alcançados por pilotos que estreiam nesta categoria.

Segundo Álvaro Lima, chefe da equipe Interkart, "Neste ano já realizamos testes com alguns pilotos que sentaram pela primeira vez no F-Ford, em sessões de 3 horas. Em apenas 16 voltas o Filippe conseguiu um tempo muito abaixo dos demais, mesmo com seu carro sem o devido setup para esta pista".

Porém, mesmo com este desempenho, Forti corre sério risco de não participar da próxima etapa em 15/06. Negociando com algumas empresas, ele aguarda confirmação de patrocínios para completar o orçamento e seguir no campeonato.

-forti racing-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Other open wheel