Forti Racing - F?rmula S?o Paulo em Interlagos

MATÉRIA: "FORTI ABANDONA APÓS QUEBRA DA SUSPENSÃO" Depois de ter sido a sensação nos treinos que antecederam a 3a. etapa da Fórmula São Paulo disputada neste final de semana em Interlagos, o paulistano Filippe Forti, 16 (MOTOR SHOW ...

MATÉRIA:
"FORTI ABANDONA APÓS QUEBRA DA SUSPENSÃO"

Depois de ter sido a sensação nos treinos que antecederam a 3a. etapa da Fórmula São Paulo disputada neste final de semana em Interlagos, o paulistano Filippe Forti, 16 (MOTOR SHOW HOUSE/CIA.ATHLETICA/CEMA) foi surpreendido por uma quebra de suspensão e teve que abandonar na 4a. volta da corrida.

Largando em 7o. após ter enfrentado problemas de superaquecimento do motor na tomada de tempo, Forti preparava-se para ocupar a 4a. colocação e já marcava a melhor volta da prova quando teve que mostrar habilidade para controlar seu F-Ford no final da reta à mais de 220km/h.

Apesar da pouca experiência (estreou direto na 2a. etapa, sem fazer um treino sequer), deixou evidente que os reflexos adquiridos nos sete anos de kart foram essenciais.

"Andei forte e fui o mais rápido em meu primeiro treino na 5a.-feira. Na corrida estava muito seguro e tinha certeza que brigaria pela vitória. De repente, perdi aderência num ponto de alta velocidade, mas consegui controlar bem o carro", declarou Filippe com certa tranqüilidade.

Enzo Morrone (Interkart) foi o pole position e o vencedor, seguido de Galid Osman e de Paulo Meyer Ferreira.

O fato interessante desta etapa foi a presença de vários pilotos que preparam-se para sair do kart e devem dar continuidade à carreira através da F-São Paulo.

Os bólidos equipados com motores AP1.8 de quase 130HP são considerados seguros e capazes de dar base sólida para as categorias seguintes.

Um patrocinador master está sendo sondado para a categoria, fato que deve baratear ainda mais a já acessível modalidade.

-www.anatech.com.br/fforti

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Other open wheel
Drivers Galid Osman