F-Sao Paulo - Forti Racing reporte

O nível técnico apresentado pelos jovens pilotos e pelas equipes da F-São Paulo, que teve sua 6a. etapa realizada neste final de semana em Interlagos, definitivamente consolidou a mais nova categoria do automobilismo nacional como uma ...

O nível técnico apresentado pelos jovens pilotos e pelas equipes da F-São Paulo, que teve sua 6a. etapa realizada neste final de semana em Interlagos, definitivamente consolidou a mais nova categoria do automobilismo nacional como uma interessante opção para quem busca competitividade a baixos custos.

Com índice de acidentes próximo do zero desde o início da temporada e com pouquíssimas quebras, pilotos e equipes demonstram qualidade e amadurecimento.

Os bastidores da categoria, momentos antes da largada, também deixou claro que ela já desperta interesse na grande maioria dos kartistas que se prepara para seguir carreira nos monopostos. Vários deles simplesmente lotaram os boxes das equipes em busca de informação.

"Temos alguns testes já agendados para as próximas semanas com nomes expressivos das categorias Novatos, Graduados A e B do kart", declarou Raul Buchler, chefe da equipe RV Motorsport.

Com quatro carros disponíveis, a equipe conta com estrutura que permite ao piloto adquirir sua vaga trazendo apenas macacão e capacete. Também a Interkart, a Start Racing e a Forti Racing contam com idêntica estrutura.

"Começamos o ano como uma incógnita, mas sabíamos onde queríamos chegar. Trabalhamos sempre preocupados em diminuir os custos ao máximo, sem perder em qualidade. Hoje somos indiscutivelmente a melhor opção para quem se forma no kart e nas escolas de pilotagem.", afirmou Álvaro Lima, grande responsável pela vinda da categoria do Rio de Janeiro para São Paulo.

Galid Osman Didi (RV) foi o pole position e o vencedor, seguido por Enzo Morrone (Interkart). Douglas Soares (Start Racing) e Filippe Forti (Cema/Motor Show House/Cia.Athletica), que retornou após ausência na 5a. etapa (foto), vieram na seqüência, depois de travarem boa disputa.

Após seis rodadas e restando cinco para o final da temporada, a classificação do campeonato é a seguinte:

1o. - Galid Osman Didi - 53 pontos
2o. - Igor Buchler e Enzo Morrone - 45 pontos
4o. - Paulo M. Ferreira - 42 pontos
5o. - Filippe Forti - 25 pontos
6o. - Douglas Soares e Fernando Galera - 12 pontos

A próxima etapa está prevista para 07/09, juntamente com a programação da 7a. rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo.

-www.anatech.com.br/fforti

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Other open wheel
Drivers Douglas Soares , Galid Osman