BUSCH: Fittipaldi participa de mais uma etapa da NASCAR

Christian Fittipaldi participa de mais uma etapa da NASCAR Busch Series (Miami, EUA) Christian Fittipaldi fará, neste próximo final de semana, sua segunda tentativa na temporada 2002 de se classificar para uma prova da NASCAR Busch Series - a...

Christian Fittipaldi participa de mais uma etapa da NASCAR Busch Series

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi fará, neste próximo final de semana, sua segunda tentativa na temporada 2002 de se classificar para uma prova da NASCAR Busch Series - a stock car norte americana. Christian participará do CAR QUEST 300 - 13a etapa da categoria - que acontece no circuito Lowe's Motor Speedway (próximo a Charlotte, EUA). A corrida está marcada para o próximo sábado, dia 25 de maio.

Fittipaldi estava escalado para correr na etapa de Bristol da Busch Series, em março passado, contudo compromissos de última hora com sua equipe na CART (Newman Haas) o impediram de participar da corrida. No início de maio, Christian tentava a classificação para a etapa de Richmond. Porém, uma forte tempestade fez com que a organização cancelasse o treino classificatório e Christian Fittipaldi acabou ficando de fora do grid.

"Foi uma frustração não correr em Richmond. Até porque tínhamos carro para ficar entre os vinte melhores do grid", comenta Christian Fittipaldi. "O melhor é que tudo funcionou bem em Richmond. Agora, estou ansioso pela prova em Charlotte no oval Lowe's Motor Speedway. Será uma prova com bastante ação e muita disputa. E eu gosto de provas assim", completou o brasileiro.

Christian Fittipaldi disputa a NASCAR Busch Series 2002 com a equipe Innovative Motorsports. Ele utiliza um Chevrolet Monte Carlo (numeral 30) patrocinado pela mike's hard lemonade - uma limonada alcoólica muito vendida nos Estados Unidos.

Informações gerais:
ETAPA: 13 de 34
DURAÇÃO DA PROVA: 200 Voltas
VENCEDOR EM 2001: Jeff Green (Ford)
POLE-POSITION EM 2001: Kevin Harvick (Chevrolet)

Christian Fittipaldi Na NASCAR
Em novembro de 2001, Christian Fittipaldi tornou-se o primeiro brasileiro a se classificar para uma prova oficial da NASCAR. Ele participou da última etapa da Busch Series no circuito de Homestead, em Miami. Fittipaldi largou na 33a colocação, mas não completou a prova devido a um acidente. Christian Fittipaldi corre na NASCAR com a equipe Innovative Motorsports e seu Chevrolet N#30 é patrocinado pela mike's hard lemonade.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR XFINITY
Drivers Kevin Harvick , Jeff Green , Christian Fittipaldi