BUSCH: Fittipaldi feliz por fazer parte da NASCAR

(Charlotte, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi fechou acordo com a equipe Petty Racing, na última semana, para disputar o campeonato norte-americano da NASCAR - a categoria de automobilismo mais popular dos Estados Unidos. Para se ter uma...

(Charlotte, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi fechou acordo com a equipe Petty Racing, na última semana, para disputar o campeonato norte-americano da NASCAR - a categoria de automobilismo mais popular dos Estados Unidos.

Para se ter uma idéia, das 36 etapas do calendário da categoria apenas duas não têm autódromos lotados. Em todas as outras 34 provas as arquibancadas ficam cheias com um público que varia entre 80 mil e 400 mil pessoas, dependendo do lugar.

Na etapa de Charlotte, deste ano, mais de 30 mil motor homes - com famílias inteiras - estiveram acampados fora do autódromo. Em termos de televisão, a NASCAR tem a segunda maior audiência nos Estados Unidos. Perde apenas para o Futebol Americano.

"Eu estive acompanhando a NASCAR nos últimos anos e sabia que desejava fazer parte disso", afirmou. "Tenho competido por uma das melhores equipes na CART, que é a Newman Haas, e queria encontrar algo parecido na NASCAR. A Petty Racing é um dos maiores nomes no esporte. Eles têm um grupo impressionante de pessoas e equipamento para nos levar ao topo. Estou ansioso para fazer parte disso", completou o brasileiro.

-re/vd-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR XFINITY
Drivers Christian Fittipaldi