BUSCH: Fittipaldi corre em Memphis previo

(São Paulo) Neste próximo sábado, dia 19 de outubro, a pista oval do Memphis Motorsport Park - no Tennessee, Estados Unidos - receberá a 30a etapa da NASCAR Busch Series 2002 e o brasileiro Christian Fittipaldi fará sua quinta e última prova...

(São Paulo) Neste próximo sábado, dia 19 de outubro, a pista oval do Memphis Motorsport Park - no Tennessee, Estados Unidos - receberá a 30a etapa da NASCAR Busch Series 2002 e o brasileiro Christian Fittipaldi fará sua quinta e última prova na categoria neste ano com o Chevrolet Monte Carlo, da equipe Innovative Motorsports, patrocinado pela mike's hard lemonade.

O traçado ovalado de Memphis tem 0,75 milhas de extensão (pouco mais de 1,2 Km) e onze graus de inclinação. A prova, batizada de Sam Town's 250, terá duzentas e cinquenta voltas de duração e sua largada está prevista para às 15h00 (Brasília) do próximo sabado. Em 2001, a pole-position da etapa ficou com Kevin Harvick (Chevrolet) e a vitória na etapa foi do piloto Randy LaJoie (Chevrolet). O recorde da pista pertence a Jeff Green que obteve a marca de 22s450, em 2000, com uma velocidade média superior a 193,5 Km/h.

Apenas na NASCAR em 2003

Fittipaldi, que se tornou o primeiro brasileiro a correr oficialmente na NASCAR em novembro passado na etapa de Homestead da Busch Series, foi convidado a participar de algumas corridas nesta temporada como forma de conhecer melhor a categoria mais popular de automobilismo nos EUA. O piloto escolheu algumas etapas que não coincidiram com o calendário da CART, onde defende a equipe Newman Haas.

O destaque neste ano foi o treino classificatório da etapa de Madison, no circuito de Gateway, que aconteceu em julho passado. Christian conquistou o quinto lugar no grid de largada - o melhor resultado na história da categoria de um piloto estrangeiro.

A partir de 2003 Christian Fittipaldi participará somente da NASCAR. O brasileiro assinou contrato com a equipe Petty Racing - uma das mais tradicionais e vitoriosas da categoria - por três temporadas completas. Como forma de adaptação ao campeonato e, também, ao equipamento o brasileiro terá um primeiro ano de aprendizado e participará de corridas na Winston Cup (degrau máximo da NASCAR), na Busch Series (categoria de acesso) e na ARCA.

Após a etapa de Memphis, Christian Fittipaldi irá se dedicar apenas à CART em 2002. Ainda rstam três corridas no calendário, a saber: Austrália (27/10), Fontana (03/11) e Cidade do México (17/11). O brasileiro pretende encerrar sua participação na temporada entre os três melhores. No ano que vem, o campeonato da NASCAR está previsto para começar em logo no início de fevereiro.

-re-

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR XFINITY
Drivers Kevin Harvick , Jeff Green , Christian Fittipaldi