BUSCH: Fittipaldi ao conquistar no circuito de Gateway

"Tenho uma chance muito boa na prova", diz Christian. (Madison, Illinois) Christian Fittipaldi ao conquistar, nesta sexta-feira no circuito de Gateway, a quinta posição no grid de largara da etapa Charter Pipeline 250 da NASCAR Busch Series,...

"Tenho uma chance muito boa na prova", diz Christian.

(Madison, Illinois) Christian Fittipaldi ao conquistar, nesta sexta-feira no circuito de Gateway, a quinta posição no grid de largara da etapa Charter Pipeline 250 da NASCAR Busch Series, conseguiu um feito inédito na famosa categoria norte-americana: a melhor posição de largada de um piloto estrangeiro em toda a história. O brasileiro ficou a 0s090 do pole-position da prova (Randy Lajoie) com o tempo de 34s204.

"Há uns 50 dias atrás estivemos aqui e treinamos bastante na pista", comenta Christian explicando sua boa performance. "Além disso, depois da etapa de Charlotte nós trocamos de carro. Esse é um equipamento totalmente novo e isso fez uma boa diferença no meu resultado agora", completou o brasileiro.

A corrida - 20a etapa de um calendário de 34 neste ano na Busch Series - acontece neste sábado, dia 20, à partir das 21h00 no horário de Brasília. "Fizemos uma ótima classificação e acredito que tenho uma chance muito boa na prova. Mas sei que será bem difícil. Não corro frenquentemente com esse carro e vou brigar com pilotos que estão habituados a seus equipamentos e correm praticamente toda a semana", declarou Christian que há menos de uma semana disputava o GP de Cleveland, pela CART, com um carro completamente diferente.

-www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR XFINITY
Drivers Randy Lajoie , Christian Fittipaldi