BUSCH: Christian Fittipaldi corre, pela NASCAR,

Christian Fittipaldi corre, pela NASCAR, em Gateway neste final de semana. (Madison, Illinois) Christian Fittipaldi tenta mais uma vez, em 2002, se classificar para uma etapa da NASCAR Busch Series. O brasileiro participará dos treinos oficiais...

Christian Fittipaldi corre, pela NASCAR, em Gateway neste final de semana.

(Madison, Illinois) Christian Fittipaldi tenta mais uma vez, em 2002, se classificar para uma etapa da NASCAR Busch Series. O brasileiro participará dos treinos oficiais da etapa Charter Pipeline 250 - vigésima prova de um calendário de trinta e quatro da categoria - nesta sexta-feira (19) no circuito oval de Gateway nos Estados Unidos. O piloto precisará colocar seu Chevrolet Monte Carlo entre os 36 mais velozes do grid para garantir uma vaga na corrida que acontecerá no sábado, dia 20 de julho, á noite.

O piloto brasileiro já correu no circuito oval Gateway quando o traçado fazia parte do calendário da CART. Em três provas disputadas na pista, o seu melhor resultado foi um nono lugar em 1999. Pela NASCAR Busch Series, ele tentará fazer sua estréia no autódromo.

"De fato, já corri em Gateway", diz Fittipaldi. "Porém, será bem diferente correr com um stock car. Os carros da Fórmula Mundial são mais velozes e têm maior aderência. Já os da NASCAR são mais pesados e com menos freio. Não dá para aproveitar quase nada, terei que 'aprender' a pista toda de novo", finaliza.

Das seis provas que Christian agendou na Busch Series nesta temporada, ele foi obrigado a cancelar uma (em Bristol no mês de março) e não conseguiu se classificar para a largada da etapa de Richmond (em maio) devido a uma forte tempestade que impediu os treinos.

No ano passado, Christian Fittipaldi fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a disputar uma corrida oficial da categoria quando participou da etapa de Miami, última prova de 2001, em novembro passado.

O calendário de Christian na NASCAR 2002 inclui, além de Gateway, a etapa de Richmond (06/09); a etapa de Kansas (28/09) e a etapa de Phoenix (09/11). Também estava agendada a etapa de Homestead-Miami, porém uma alteração no calendário da CART fez o brasileiro cancelar a sua participação.

-www.fittipaldionline.com.br-

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR XFINITY
Drivers Christian Fittipaldi