BUSCH: Christian Fittipaldi anuncia mais uma corrida em 2002

CHRISTIAN FITTIPALDI ANUNCIA QUE CORRERÁ NA ETAPA DE GATEWAY PELA NASCAR BUSCH SERIES (Miami, EUA) Christian Fittipaldi anunciou que participará de mais uma etapa da NASCAR Busch Series em 2002. O brasileiro - que defende a equipe Newman Haas...

CHRISTIAN FITTIPALDI ANUNCIA QUE CORRERÁ NA ETAPA DE GATEWAY PELA NASCAR BUSCH SERIES

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi anunciou que participará de mais uma etapa da NASCAR Busch Series em 2002. O brasileiro - que defende a equipe Newman Haas da CART - correrá o Charter Communications 250 no circuito oval Gateway International Raceway na noite de 20 de julho próximo. Além dessa prova, Christian tem agendado mais três corridas na categoria neste ano e já tentou a classificação em outras duas anteriormente.

O brasileiro vai aproveitar o final de semana de folga na Fórmula Mundial para tentar mais uma vez a classificação numa prova da NASCAR. Pela CART, Christian já participou de três provas no circuito de Gateway. Seu melhor resultado foi a nona colocação na edição de 1999.

"De fato, já corri em Gateway", diz Fittipaldi. "Porém, será bem diferente correr com um stock car. Os carros da Fórmula Mundial são mais velozes e têm maior aderência. Já os da NASCAR são mais pesados e com menos freio. Não dá para aproveitar quase nada, terei que 'aprender' a pista toda de novo", finaliza.

O calendário de Christian na NASCAR 2002 inclui, além de Gateway, a etapa de Richmond (06/09); a etapa de Kansas (28/09) e a etapa de Phoenix (09/11). Também estava agendada a etapa de Homestead-Miami, porém uma alteração no calendário da CART fez o brasileiro cancelar a sua participação.

-www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR XFINITY
Drivers Christian Fittipaldi