Grande Pr?mio de Portugal 250cc primeiros

Marco Melandri tem dominado temporada de 250cc. Italiano conta com concorrência à altura. A categoria de 250cc do Campeonato do Mundo de Motociclismo está ao rubro, com os três primeiros classificados a apresentarem-se no Estoril no ...

Marco Melandri tem dominado temporada de 250cc.
Italiano conta com concorrência à altura.

A categoria de 250cc do Campeonato do Mundo de Motociclismo está ao rubro, com os três primeiros classificados a apresentarem-se no Estoril no fim-de-semana de 7 e 8 de Setembro separados por apenas 68 pontos. Contudo, esta classe também tem conhecido um piloto dominador ao longo da temporada e que dá pelo nome de Marco Melandri, de 20 anos.

O italiano da MS Aprillia Racing não apresenta um rol de vitórias igual ao de Valentino Rossi na classe de MotoGP, mas não anda muito longe. Na verdade, Melandri igualou o recorde de triunfos consecutivos de Freddie Spencer em Brno, contando com sete vitórias - seis consecutivas - em dez provas. Ou seja, menos um que Rossi e, curiosamente, mais duas vitórias consecutivas que o campioníssimo da Fórmula Um Michael Schumacher.

No entanto, e ao contrário do que acontece em MotoGP, a luta pelo ceptro na classe de 250cc está bastante mais renhida. Em grande parte devido ao facto de Marco Melandri contar já com duas provas sem pontuar e um segundo lugar. Além disso, as prestações bastante regulares apresentadas por Fonsi Nieto e Roberto Rolfo, respectivamente segundo e terceiro classificados, têm sido também um dos motivos para a animação que se vive nesta classe desde o início da temporada.

No que respeita aos construtores, as dois e meio têm sido dominada pela Aprilia. A marca italiana tem relegado os nipónicos da Honda e da Yamaha para segundo plano. Basta ter em conta que a Aprilia conta já com nove triunfos contra um da Yamaha. Uma vantagem que, apesar de mais reduzida, também se verifica em termos de segundos lugares, onde a Aprilia soma cinco, enquanto a Honda apresenta quatro e a Yamaha apenas um.

É certo que as diferenças pontuais entre os três primeiros não permitem qualquer tipo de alterações na classificação. No entanto, o Grande Prémio de Portugal de Motociclismo conta com excelentes condimentos para uma prova muito disputada de início a fim, com os pilotos a degladiarem-se pelo triunfo com vista à conquista do título, mais para o final da temporada.

Os bilhetes estão disponíveis a partir de 30 ou 50 euros, estando à venda no Autódromo do Estoril e lojas FNAC. A aquisição dos ingressos pode também ser feita através do número 707 301 001 ou da Internet na morada www.gp-portugal.com.

-dca-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series MotoGP
Drivers Michael Schumacher , Valentino Rossi , Fonsi Nieto , Marco Melandri , Roberto Rolfo