Grande Pr?mio de Portugal 125cc primeiros

Estoril pode conhecer novo líder na tabela de pilotos de 125cc. A Classe que apresenta mais competitividade e equilíbrio. A classe de 125cc é que se apresenta com maior animação na luta pela conquista do título Mundial, com os quatro ...

Estoril pode conhecer novo líder na tabela de pilotos de 125cc.
A Classe que apresenta mais competitividade e equilíbrio.

A classe de 125cc é que se apresenta com maior animação na luta pela conquista do título Mundial, com os quatro primeiros classificados a repartirem entre si as vitórias nas dez prova já realizadas até ao momento. Uma diversidade de vencedores mais reduzida em relação aos construtores onde apenas três se podem gabar de ter vencido ao longo desta época.

Assim o Estoril recebe o Grande Prémio de Portugal de Motociclismo a 7 e 8 de Setembro para mais uma jornada do Campeonato, com Manuel Poggiali, vencedor de três corridas, a liderar a tabela. Contudo, o homem da Gilera Racing conta com uma escassa margem de apenas três pontos para o seu mais directo adversário, Arnaud Vincent (também com três triunfos), e de 11 para Daniel Pedrosa, o terceiro da tabela com apenas uma vitória e o mais jovem de todo o pelotão, com apenas 16 anos. Diferenças que deixam antever um bom espectáculo no circuito do Estoril onde a vitória poderá significar a alteração do líder da tabela.

Mais atrás surge o veterano da classe Lucio Cecchinello (32 anos) com menos 55 pontos que o líder que, apesar de já ter subido por três vezes ao mais alto do pódio, conta com igual número de provas sem pontuar. É certo que o italiano não poderá almejar qualquer subida na classificação, contudo a repetição do triunfo alcançado em Brno, na República Checa, deixá-lo-á mais próximo da disputa do título. No entanto, o piloto da Aprilia terá de prestar particular atenção à prestação do alemão Steve Jenkner que o segue a apenas oito pontos de distância.

Já no que respeita aos construtores, a Aprilia surge destacada na liderança fruto das cinco vitórias já alcançadas. De tal forma que o primeiro lugar desta tabela nunca poderá conhecer outro nome depois do Estoril, graças aos 43 pontos de vantagem que detém. No entanto, o mesmo já não se passa nos dois lugares seguintes.

Honda e Gilera, segunda e terceira classificadas respectivamente, estão separadas entre si por um mero ponto, pelo que neste aspecto a corrida de 8 de Setembro no Estoril conhecerá mais um pólo de grande interesse com os nipónicos a terem de se defender muito bem dos italianos. Um trabalho que se poderá revelar difícil, já que a Gilera conta com os serviços de Poggiali, enquanto o melhor piloto da Honda dá pelo nome de Daniel Pedrosa, o terceiro da tabela de pilotos, que tem impressionado no seu ano de estreia no Mundial apesar de só recentemente ter comemorado o seu 16º aniversário.

-dca-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series MotoGP
Drivers Steve Jenkner , Lucio Cecchinello , Arnaud Vincent , Manuel Poggiali