Seletiva Petrobr?s

KART: Seletiva Petrobrás - Marc Aimmermann - motorsport.com A quarta etapa da Seletiva de Kart Petrobras que será realizada neste final de semana é sem dúvida alguma, a mais importante do ano no Estado do Paraná. Pelo menos para os...

KART: Seletiva Petrobrás - Marc Aimmermann - motorsport.com

A quarta etapa da Seletiva de Kart Petrobras que será realizada neste final de semana é sem dúvida alguma, a mais importante do ano no Estado do Paraná. Pelo menos para os pilotos da categoria "Graduados A", que disputarão uma vaga na final da Seletiva, que será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana em São Paulo.

Para o Campeonato Paranaense de Kart esta será a terceira etapa da competição, que tem como líderes dois pilotos já classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras no final do ano por seus bons desempenhos nas etapas do Campeonato Paulista, também disputado por eles. Com 11 pontos dividem a primeira posição Júlio Campos e Marco Dorigon, que estão na frente dos pilotos favoritos a vaga no certame paranaense: Marcelo Oliveira Vaz, Ricardo Carreiro, Diogo Pachnski e Rafael Sperafico, todos com títulos no Paraná. Além disso, apenas o vencedor da prova consegue classificação, bem como no Rio de Janeiro, diferente apenas de São Paulo, um campeonato com pilotos de todo o país. Um motivo a mais para os pilotos fazerem desta etapa a mais disputada do campeonato. Os pilotos Leonardo Lannes, Christiano Rocha, Pedro Araújo (atual campeão brasileiro da categoria), Júlio Campos e Marco Dorigon já garantiram classificação.

A corrida vai marcar também a pré-inauguração do Kartódromo Internacional Raceland, em Curitiba. A quarta etapa da Seletiva de Kart Petrobras será realizada neste final de semana. Serão dez categorias que vão estar na pista neste domingo a partir das 9h30. Amanhã os treinos livres começam às 8h30 e vão até às 12h55. As tomadas de tempo serão realizadas das 14h00 às 16h25.

Write a comment
Show comments
About this article
Series Kart
Drivers Pedro Araujo , Julio Campos , Rafael Sperafico