Forti Racing - F-S?o Paulo busca apoio e custos devem cair ainda mais

MATÉRIA: "F-SÃO PAULO BUSCA APOIO E CUSTOS DEVEM CAIR AINDA MAIS" Seguir a tendência mundial. Esta é a preocupação dos chefes das equipes que disputam a F-São Paulo. Num momento em que até mesmo a F-1 reúne-se para colocar um freio ...

MATÉRIA:
"F-SÃO PAULO BUSCA APOIO E CUSTOS DEVEM CAIR AINDA MAIS"

Seguir a tendência mundial. Esta é a preocupação dos chefes das equipes que disputam a F-São Paulo.

Num momento em que até mesmo a F-1 reúne-se para colocar um freio na escalada dos insustentáveis orçamentos, um grupo liderado por Álvaro Lima trabalha no sentido de conquistar apoio de empresas com sinergia no automobilismo.

A categoria, que já é a mais econômica no Brasil, tende a ficar ainda mais barata, já que importantes contatos foram iniciados. Itens como freios, peças de motor, combustível e lubrificantes são os principais alvos do grupo.

"Na verdade, não precisaríamos nos preocupar neste momento com os custos da categoria, uma vez que ela se apresenta como o caminho natural e mais acessível para os garotos que saem do kart ou das escolas de pilotagem. Porém, não queremos correr riscos. Vamos buscar diminuição dos custos antes que sejamos obrigados a fazer isto." , declara Raul Buchler, proprietário da RV Motorsports (foto).

Assim como a Interkart de Álvaro Lima, as duas equipes possuem cinco carros cada uma, e suas estruturas permitem que o piloto traga apenas macacão e capacete.

Outro fator importante no orçamento é o fato de todas as 11 etapas da temporada serem disputadas em São Paulo, o que permite que as equipes, na maioria localizadas nos arredores do Autódromo de Interlagos, tenham um baixo custo operacional.

Restando sete etapas pela frente, o campeonato tende a sofrer a adesão de novos pilotos que já fizeram testes e aprovaram o desempenho dos bólidos.

Com os mesmos motores AP 1.8 que equiparam a F-Ford (até 1998), F-Petrobrás Jr. (1999) e F-Rio (2000 e 2001), os 133 HP's de potência produzem velocidade final próxima dos 220km/h.

A próxima rodada acontece em 27/07, juntamente com a programação da 5a. etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

-fr-

Write a comment
Show comments
About this article
Series Kart