Encontro Nacional resultado final da prova foi

Nicastro e Wilson vencem primeira prova no Kartódromo Schincariol A dupla formada pelo carioca André Nicastro e pelo paulista Max Wilson ficou com a vitória na primeira bateria dupla do 1o Encontro Nacional de Pilotos, evento que movimenta o...

Nicastro e Wilson vencem primeira prova no Kartódromo Schincariol

A dupla formada pelo carioca André Nicastro e pelo paulista Max Wilson ficou com a vitória na primeira bateria dupla do 1o Encontro Nacional de Pilotos, evento que movimenta o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior paulista, neste domingo. A corrida reuniu 12 pilotos, que formaram dupla para as 14 voltas. Nicastro fechou a prova após 17min16s832, à média de 60,28 km/h.

Wilson, que neste ano disputou a Fórmula Mundial pela Arciero-Brooke, largou em primeiro e comandou, no primeiro turno de pilotagem, a vitória tranqüila da dupla. A principal disputa foi protagonizada pelo sul-mato-grossense Hoover Orsi, campeão da Fórmula Atlantic norte-americana, e pelo baiano Luís Medrado, que estreou na Fórmula 3 sul-americana em 2001, valendo a terceira colocação.

O paulista Marcos Gomes manteve-se em segundo durante todo o primeiro turno. Hoover e Luís pararam juntos para passar o comando de seus karts aos paulistas Cristiano Rocha, também da F-3 sul-americana, e Ruben Carrapatoso, ex-campeão mundial de kart. A disputa continuou acirrada, enquanto Pedro Gomes, que substituiu o irmão Marcos, via os dois se aproximarem.

Na ultrapassagem de Cristiano sobre Pedro, os dois karts se tocaram e quem se beneficiou foi Ruben, que ultrapassou os dois para garantir o segundo lugar. A dupla formada por Roberval Andrade, da Fórmula Truck, e Marcelino, do kart, terminou a prova em quinto. Renato Martins e Débora Rodrigues, que formam o Casal 20 da F-Truck, fecharam as seis primeiras colocações.

O resultado final da prova foi o seguinte
1o) Max Wilson/André Nicastro (SP/RJ), 17min16s832
2o) Luís Medrado/Ruben Carrapatoso (BA/SP), a 14s681
3o) Hoover Orsi/Cristiano Rocha (MS/SP), a 16s110
4o) Marcos Gomes/Pedro Gomes (SP), a 16s939
5o) Marcelino/Roberval Andrade (SP), a 46s400
6o) Renato Martins/Débora Rodrigues (SP), a uma volta.

-www.pitstop.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series Kart
Drivers Max Wilson , Hoover Orsi , Ruben Carrapatoso , Marcos Gomes