IRL: Kentucky: Giaffone convida Guga para "pisar fundo"

Hebron (Kentucky) _ Felipe Giaffone chegou hoje ao Kentucky confiante em conseguir aqui sua primeira vitória, mesmo que ainda nem conhece a pista e tendo informações de que ela é bastante ondulada. O GP do Kentucky acontece neste domingo, dia...

Hebron (Kentucky) _ Felipe Giaffone chegou hoje ao Kentucky confiante em conseguir aqui sua primeira vitória, mesmo que ainda nem conhece a pista e tendo informações de que ela é bastante ondulada. O GP do Kentucky acontece neste domingo, dia 12 às 14:30 horas e o SPORTV (GLOBOSAT) transmite ao vivo, com uma transmissão que começa cerca de 30 minutos antes da largada. Sobre a prova, Giaffone admitiu: "Vamos ter muitos problemas, como todos os pilotos terão, se essa chuva continuar e se a pista for de fato tão ondulada como estão dizendo os pilotos que lá treinaram. Até o Sam Hornish, que tem o carro super acertado rodou lá num treino e quase foi para o muro", revela o piloto da Hollywood Treadway.

Giaffone recebeu hoje um convite (através da assessora de imprensa Diana Gabanyi) para assistir à partida de tênis entre Gustavo Kuerten (o Guga) e Goran Ivanisevic pelo Masters Series de Cincinnati a apenas 30 minutos de carro de onde está hospedado o piloto brasileiro. Infelizmente o piloto da Hollywood Treadway não pôde comparecer devido a uma reunião com a direção de sua equipe, previamente agendada. "Ainda quero assistir a um jogo do Guga, assim como também o convidei para conhecer o meu carro e assistir à corrida. Infelizmente, ou felizmente para nós, se os dois forem muito bem nenhum de nós terá tempo para ir ao evento do outro", conta Felipe Giaffone, que nunca esteve antes em Cincinnati. Por telefone, a assessoria de Gustavo Kuerten, informou que se o tenista for o campeão de Cincinnati não terá mesmo tempo de conhecer o indy de Giaffone.

Em um dia sem treinos, Giaffone aproveitou para conhecer o centro de Cincinnati e comentar, com um rasgado sorriso, o que representa para ele a transmissão ao vivo das provas da IRL pelo SPORTV. "Finalmente a IRL está onde sempre deveria ter permanecido: na tv. O público poderá ver corridas fantásticas e eu me sinto mais valorizado. Não há como não comemorar essa transmissão", afirma o piloto. Sempre lembrando que, para 2002, há a opção da Rede Globo em transmitir ao vivo as 500 Milhas de Indianápolis, prova de maior público no planeta.

Hoje choveu muito em toda a região de Cincinnati e amanhã as chuvas devem continuar. Porém a previsão para o final de semana é de tempo parcialmente nublado. Mais um quebra-cabeça para os pilotos da IRL. Na pista, ao que parece, Sam Hornish Jr. e Buddy Lazier começam a decidir o campeonato (ainda faltam quatro etapas, incluindo o GP do Kentucky); enquanto Scott Sharp, Felipe Giaffone, Eliseo Salazar e Billy Boat, pelo menos por enquanto lutam pelo honroso 3o lugar no campeonato da Indy Racing League.

-THR

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Felipe Giaffone , Eliseo Salazar , Buddy Lazier , Scott Sharp , Billy Boat , Sam Hornish Jr. , Sam Hornis