IRL: IRL anuncia calend?rio oficial de 2002

IRL faz anúncio oficial do calendário 2002, que inclui Nazareth e Michigan Um duro golpe na CART Richmond (Virgínia) - Em 2002 a IRL vai correr no quintal da família Andretti e no oval que a CART tinha como o de seu grande evento no ano. As...

IRL faz anúncio oficial do calendário 2002, que inclui Nazareth e Michigan Um duro golpe na CART

Richmond (Virgínia) - Em 2002 a IRL vai correr no quintal da família Andretti e no oval que a CART tinha como o de seu grande evento no ano. As corridas de Nazareth (21 de abril) e Michigan (28 de julho) já estão repercutindo em todo o território norte americano como um duro golpe na Fórmula CART. "A Indy Racing está provando que nossos carros podem correr em todas as configurações de ovais. Não será diferente em Nazareth e em Michigan onde teremos corridas muito excitantes e nada comerciais", alfineta Toni George, Presidente do Indianapolis Motor Speedway e da IRL, que fez o anúncio oficial na sala de imprensa do Richmond International Raceway na noite deste sábado (30 de junho).

Além dos ovais de Michigan e Nazareth (que este ano ainda recebiam os carros da CART) a IRL ganhou outro importante parceiro, a rede de tv ESPN que será a responsável pela transmissão de quatro das 14 provas da temporada _ as outras 10 ficarão a cargo da ABC.

Sobre a corrida em Michigan, o vice-presidente da entidade Bob Reif, afirmou que "seria uma loucura realizar uma corrida de 500 milhas por lá, porque corrida de 500 milhas que se preze só pode acontecer no Indianapolis Motor Speedway, o grande templo do automobilismo. A princípio a prova em Michigan (oval tão extenso quanto Indianápolis) deverá ter 300 milhas.

Tantas mudanças positivas, já atraem montadoras importantes, como Toyota e Ford e ainda podem trazer outras. "Mais do que qualquer outra cisa, o fundamntal é que a qualidade dos pilotos da IRL tem aumentado ano após ano. Gastamos pouco mas compensamos isso na qualidade", conclui o vice-presidente da IRL. "Aqui na IRL é que está o futuro das grandes corridas de monopostos", garante o piloto Al Unser Jr., uma legenda do automobilismo americano.

Eis o calendário de 2002: 1a etapa - 2 de março - GP de Homestead (Miami) 2a etapa - 17 de março - GP de Phoenix (Arizona) 3a etapa - 21 de abril - GP de Nazareth (Pensilvânia) 4a etapa - 26 de maio - 500 Milhas de Indianápolis 5a etapa - 8 de junho - GP Casino Magic 500 - Dallas (Texas) 6a etapa - 16 de junho - GP de Pikes Peak (Colorado) 7a etapa - 29 de junho - GP de Richmond (Virgínia) 8a etapa - 7 de julho - GP de Kansas City (Kansas) 9a etapa - 20 de julho - GP de Nashville (Tenessee) 10a etapa - 28 de julho - GP de Michigan - 300 Milhas 11a etapa - 11 de agosto - GP do Kentucky 12a etapa - 25 de agosto - GP de St. Louis 13a etapa - 8 de setembro - GP de Chicago 14a etapa - 15 de setembro - GP do Texas (Dallas-Fort Worth)

-AP

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Al Unser Jr.