IRL: Giaffone curte Kansas City com ...

namorada antes de se concentrar na vitória Piloto da Hollywood Treadway motivado com autódromo lotado no domingo Antes de entrar na pista para acelerar a mais de 300 km por hora, o piloto da Hollywood Treadway, Felipe Giaffone aproveitou para...

namorada antes de se concentrar na vitória Piloto da Hollywood Treadway motivado com autódromo lotado no domingo

Antes de entrar na pista para acelerar a mais de 300 km por hora, o piloto da Hollywood Treadway, Felipe Giaffone aproveitou para curtir os prazeres de Kansas City _ local da 8a etapa da IRL, neste domingo às 14 horas _ ao lado da noiva Alice Reuter, com quem se casa no próximo dia 15 de janeiro. "Não costumo passear nos locais onde tem corrida quando a Alice não está por perto. Além disso ela me ajuda a aliviar o estresse das pistas e ao mesmo tempo a me concentrar até melhor", admite o piloto, que ocupa a quinta colocação na Indy Racing League e que está bem próximo de uma vitória numa das seis provas que faltam para completar a temporada 2001.

Mais do que uma paixão, Alice Reuter é um amuleto para Giaffone. Basta lembrar que na última vitória do piloto, no GP de Michigan da Indy Lights (21 de julho de 2000), Alice estava presente no pit lane fazendo figa e torcendo pelo namorado. Deu certo: Felipe fez a pole e venceu de ponta a ponta. Nas 500 Milhas de Indianápolis, onde ela também esteve, o piloto brasileiro não deixou de alcançar uma vitória pessoal, pois largou na última colocação (33a ) e ainda conseguiu chegar entre os 10 primeiros.

Feliz com a bela experiência na IRL, Giaffone trouxe a noiva para uma cidade que ela já conhecia muito bem. "Estive aqui fazendo um intercâmbio em 1995 que durou um ano. Na época não podia sair à noite. Kansas é uma cidade bonita mas é claro que não chega nem perto de ter os atrativos de São Paulo, por exemplo", explica a noiva de Giaffone.

Enquanto levava a noiva para apreciar a belíssima vista da cidade, que é a capital das ferrovias americanas, Felipe Giaffone aproveitou para refletir sobre o que tem sido esta temporada. "Estou evoluindo muito em minha carreira, mas sei que os brasileiros ainda precisam saber e aprender a apreciar a IRL. A categoria vai ser o máximo já a partir de 2003 e tenho certeza de que outros bons pilotos brasileiros virão para cá", aposta. Para a corrida, o piloto da Hollywood Treadway está muito confiante e motivado em ver pela primeira vez um autódromo, que não o das 500 Milhas de Indianápolis, totalmente lotado. "Ver 90 mil pessoas aqui no dia da corrida vai ser sensacional. A cada etapa estou mais surpreso com o que acontece. Vou procurar curtir cada momento, mas sem perder o foco na vitória. A prova é muito longa e tenho certeza de que se a equipe fizer tudo certinho terei um carro pronto para vencer. Finalmente", conclui.

Amanhã (sexta-feira, dia 6) acontecem os primeiros treinos para o primeiro GP de Kansas City. É a IRL chegando à meca das ferrovias americanas.

<pre> Veja a programação do GP de Kansas City (horário de Brasília - em Kansas são sempre duas horas a menos): 6a feira, 6 de julho: 13:30h às 15 horas - Primeiro Treino Livre 18:15h às 19:45 horas - Segundo Treino Livre Sábado, 7 de julho: 11:45h às 12:45 horas - Terceiro Treino Livre 17:15h às 18 horas - Qualifying - Treino para a formação do grid de largada Domingo, 8 de julho: 10:30 às 11 horas - Warm up (Treino de aquecimento) 14 horas - 200 Milhas do Kansas (largada) 16 horas - pódio da prova.

Classificação Geral e Oficial da Indy Racing League após 7 das 13 etapas: 1o - Sam Hornish Jr. - 269 pontos. 2o - Buddy Lazier - 219 pontos. 3o - Scott Sharp - 201 pontos. 4o - Eliseo Salazar - 191 pontos. 5o - Felipe Giaffone - 185 pontos. 6o - Billy Boat - 159 pontos. 7o - Jeff Ward - 144 pontos. 8o - Buzz Calkins - 139 pontos. 9o - Airton Daré - 129 pontos. 10o - Al Unser Jr. - 127 pontos.

Classificação Oficial do Rookie of the Year (Calouro do Ano) na IRL: 1o - Felipe Giaffone - 185 pontos 2o - Didier André - 96 pontos 3o - Helio Castro Neves- 64 pontos 4o - Brandon Erwin - 40 pontos 5o - Casey Mears - 36 pontos

-Alexandre Peconick

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Buzz Calkins , Felipe Giaffone , Al Unser Jr. , Casey Mears , Eliseo Salazar , Buddy Lazier , Jeff Ward , Didier André , Scott Sharp , Billy Boat , Airton Daré , Brandon Erwin , Sam Hornish Jr.