CHAMPCAR/CART: Rockingham: Sexta-feira: treinos cancelados

(Corby, Inglaterra) Mais uma vez, nessa sexta-feira agora, os carros da Fórmula Mundial não puderam fazer os seus treinos livres no circuito oval de Rockingham, Corby, visando o Grande Prêmio da Inglaterra da categoria. Um asfalto extremamente...

(Corby, Inglaterra) Mais uma vez, nessa sexta-feira agora, os carros da Fórmula Mundial não puderam fazer os seus treinos livres no circuito oval de Rockingham, Corby, visando o Grande Prêmio da Inglaterra da categoria. Um asfalto extremamente úmido, devido às chuvas da madrugada manteve o circuito fechado para sessôes práticas. O mesmo problema já havia acontecido nessa quinta-feira.

A CART (Championship Auto Racing Teams) definiu, então, uma nova programação para o evento. Nesse sábado, à partir das 06h00, acontecerá um treinamento livre de duas horas de duração. Em seguida uma pausa para que as equipes façam seus ajustes nos bólidos. A largada da corrida foi re-programada para às 11h10. Todos os horários são de Brasília.

Os treinos livres de amanhã não serão válidos para a formação do grid. Serão apenas a oportunidade dos pilotos e das equipes conhecerem melhor o circuito oval. Isso porque é a primeira vez que a Fórmula Mundial corre na Inglaterra e a pista é totalmente nova para todos os competidores. O grid de largada do GP da Inglaterra será baseado na tabela de classificação do campeonato. Assim, Kenny Brack (Rahal) será o pole-position.

Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, é o décimo terceiro na temporada 2001 com 56 pontos. Portanto, ele ocupará ocupará a sexta fila na formação de largada. A última vez que Christian disputou uma prova oficial na Inglaterra foi em 1994. Na época, o brasileiro disputava o Mundial de Fórmula Um pela equipe Arrows. A corrida aconteceu no circuito de Silverstone.

O GP da Inglaterra, em Rockingham, terá 210 voltas. A pista oval, com quatro curvas, tem 1,5 milhas, ou seja, pouco mais de 2.400 metros de extensão.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Kenny Brack