CHAMPCAR/CART: Rockingham: Fittipaldi abandona o GP da Inglaterra

(Corby, Inglaterra) O brasileiro Christian Fittipaldi, time Newman Haas, mais uma vez esbarrou na falta de sorte durante o Grande Prêmio da Inglaterra da CART 2001 disputado nesse sábado (22/09). O piloto largou na sexta fila do grid, em décimo...

(Corby, Inglaterra) O brasileiro Christian Fittipaldi, time Newman Haas, mais uma vez esbarrou na falta de sorte durante o Grande Prêmio da Inglaterra da CART 2001 disputado nesse sábado (22/09). O piloto largou na sexta fila do grid, em décimo terceiro lugar, isso porque a formação de largada foi baseada na tabela de classificação do campeonato por causa do mau tempo que impediu a realização do treino oficial, mas não conseguiu completar a prova. Novamente, a exemplo do GP da Alemanha, um problema mecânico em seu Lola/Toyota o obrigou a abandonar a corrida.

O vencedor dessa etapa, a décima sexta válida do calendário nesse temporada, foi o brasileiro Gil de Ferran, equipe Penske. O sueco Kenny Brack, Rahal, chegou na segunda colocação e Hélio Castroneves (Penske) completou o pódio na terceira colocação. Com os resultados da prova, Brack continua liderando o campeonato com 147 pontos. Gil de Ferran é o vice-líder com 141. Christian Fittipaldi não marcou pontos na etapa, mas permanece na 13 colocação da temporada com 56 pontos.

Faltam quatro provas para o final da temporada 2001 da Fórmula Mundial. Duas em pista de rua, uma num circuito misto permanente e a última será num traçado oval. Serão os GPs de Houston, Monterey (Laguna Seca), Surfer's Paradise e Fontana. Aliás, Christian Fittipaldi venceu a prova do ano passado no super-oval de Fontana. A próxima etapa está marcada para o dia 07 de outubro nas ruas de Houston, Texas.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Helio Castroneves , Gil de Ferran , Christian Fittipaldi