CHAMPCAR/CART: Road America marca a 1a Vit?ria de Christian Fittipaldi

(Miami, Florida) O Grande Prêmio Road America, em Elkhart Lake, onde nesse final de semana acontece mais uma etapa da temporada 2001 da Fórmula Mundial, é marcante na carreira do brasileiro Christian Fittipaldi. Foi lá, em 1999, que o piloto...

(Miami, Florida) O Grande Prêmio Road America, em Elkhart Lake, onde nesse final de semana acontece mais uma etapa da temporada 2001 da Fórmula Mundial, é marcante na carreira do brasileiro Christian Fittipaldi. Foi lá, em 1999, que o piloto da equipe Newman Haas conquistou sua primeira vitória na CART. Naquele ano, ele largou da quarta colocação do grid para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Um ano antes, na temporada de 1998, Christian Fittipaldi já havia alcançado um pódio nessa prova. Saindo da sétima posição na formação de largada, o brasileiro completou a corrida na terceira colocação. No ano passado, Christian conquistou quarta fila do grid com um oitavo lugar, porém não completou a etapa por conta de problemas mecânicos em seu carro.

O GP Road America 2001 será disputado nesse domingo, dia 19/08, no traçado misto da pista de Elkhart Lake com suas 4,048 milhas de extensão (mais de 6.400). A prova será disputada em 55 voltas e tem sua largada prevista para às 14h00 (horário de Brasília). Em 2000, o vitorioso nessa corrida foi o canadense Paul Tracy, equipe Green. O pole-position da corrida foi Dario Franchitti, também do time Green.

-www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Paul Tracy , Dario Franchitti