CHAMPCAR/CART: Previo Christian Fittipaldi de Denver

"Será um teste para piloto e carro", diz Christian sobre Denver (Miami, EUA) Neste final de semana, a CART (Championship Auto Racing Teams) terá a estréia de mais uma pista no seu campeonato. A categoria correrá na pista de rua que será ...

"Será um teste para piloto e carro", diz Christian sobre Denver

(Miami, EUA) Neste final de semana, a CART (Championship Auto Racing Teams) terá a estréia de mais uma pista no seu campeonato. A categoria correrá na pista de rua que será montada no centro da cidade de Denver, no Colorado - Estados Unidos. Será um desafio totalmente novo para todos os competidores inscritos no campeonato 2002.

O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, está confiante para a prova. "Trata-se de uma corrida nova, mas que temos que encarar como qualquer outra", declarou Fittipaldi. "Já andamos muito bem neste tipo de pista neste ano, então acredito que vamos estar bem", continuou.

"Acredito que a velocidade nas ruas de Denver será mais lenta do que na maioria dos traçados deste tipo que já corremos neste ano. Além disso, as curvas fechadas e estreitas serão uma dificuldade. Os freios devem sofrer bastante. A prova será um teste tanto para o equipamento quanto para o piloto", completou o brasileiro que ocupa a quinta posição no campeonato deste ano com 88 pontos acumulados.

Confira a programação do GP de Denver da CART:

Sexta-feira, 30/08
Treino livre 1 - 13h00
Treino livre 2 - 17h10
Classificação 1 - 17h35

Sábado, 31/08
Treino livre 3 - 13h00
Treino livre 4 - 16h45
Classificação final - 17h10

Domingo, 01/09
Warm up - 12h00
Largada - 16h00

-vd-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi