CHAMPCAR/CART: Moslon Indy Montreal - Christian Fittipaldi

Christian Fittipaldi já tem experiência no circuito Gilles Villeneuve (Montreal, Canadá) A partir desta sexta-feira, a CART (Championship Auto Racing Teams) estará no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal no Canadá, para a realização de...

Christian Fittipaldi já tem experiência no circuito Gilles Villeneuve

(Montreal, Canadá) A partir desta sexta-feira, a CART (Championship Auto Racing Teams) estará no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal no Canadá, para a realização de sua 13a etapa no campeonato 2002 da categoria. Será a primeira vez que os bólidos da Fórmula Mundial correrão na famosa e bela pista canadense. Até o ano passado, o autódromo recebia exclusivamente provas da Fórmula 1.

Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, é um dos poucos pilotos em atividade na CART que tem experiência no circuito Gilles Villeneuve. O brasileiro já participou de três corridas na pista de Montreal quando estava na F-1 entre 1992 e 1994. "O bom da CART correr lá e que já existe uma grande quantidade de fãs na cidade. Gosto muito de correr no Canadá. Sobretudo em Montreal", declarou Christian.

"O circuito Gilles Villeneuve é uma pista onde o carro depende bastante dos freios e, também, da potência do motor. Isso porque tem grandes retas além de chicanes e curvas fechadas. O asfalto do traçado é perfeito. Acho que será a melhor disputa do ano em pistas mistas", completou Fittipaldi.

Confira os horários em Montreal:

SEXTA-FEIRA - dia 23
11h - 12h30: 1º Treino Livre
15h10 - 16h10: 1º Treino Classificatório

SÁBADO - dia 24
11h 12h15: 2º Treino Livre
14h45 - 15h45: 2º Treino Classificatório

DOMINGO - dia 25
11h - 11h30: Warm up
15h: GP de Montreal

-re-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Gilles Villeneuve