CHAMPCAR/CART: Montoya o melhor nesta sexta-feira

O atual campeão Juan Pablo Montoya não havia feito um bom treino de manhã e por isso resolveu trocar de carro. Acertou em cheio pois com o carro reserva, Montoya baixou em mais de um segundo o seu tempo, despachou os competidores, ficando quase...

O atual campeão Juan Pablo Montoya não havia feito um bom treino de manhã e por isso resolveu trocar de carro. Acertou em cheio pois com o carro reserva, Montoya baixou em mais de um segundo o seu tempo, despachou os competidores, ficando quase tres décimos a frente do segundo.

Ele foi quase sete décimos melhor do que o tempo de Gil de Ferran no treino da manhã, virando a uma velocidade média de 277,46 km/h, ao longo dos 3000 m do oval de Jacarepaguá. O sueco Kenny Brack ficou em segundo, com Alex Tagliani em terceiro. Christian Fittipaldi melhorou em set décimos e fechou o dia em quarto, com Helio Castro Neves em quinto, depois de baixar mais de trrês décimos o seu tempo da manhã.

A pista estava melhor na parte da tarde e os pilotos mais rápidos nesta sessão encabeçam a lista dos tempos combinados do dia. Gil, que foi o mais rápido de manhã praticamente manteve o seu tempo caindo para nono ao final do dia.

Roberto Moreno experimentou o carro reserva a tarde mas não funcionou e ele caiu de nono para 19 lugar, com o tempo da manhã. Ao final do treino, dentre os seis primeiros colocados, quatro marcaram a melhor volta usando o carro reserva, Montoya, Brack, Fittipaldi e Vasser.

João Alcino Martins - motorsport.com

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Juan Pablo Montoya