CHAMPCAR/CART: Mont?rr?y: Christian Fittipaldi comenta sua puni??o

Christian Fittipaldi comenta sua punição em Monterrey 09.03.02 (Monterrey, México) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, foi na pista o piloto mais veloz dos treinos, dessa sexta-feira, visando o Grande Prêmio de Monterrey. Porém, um...

Christian Fittipaldi comenta sua punição em Monterrey 09.03.02

(Monterrey, México) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, foi na pista o piloto mais veloz dos treinos, dessa sexta-feira, visando o Grande Prêmio de Monterrey. Porém, um erro do brasileiro lhe tirou essa marca na tabela de cronometragem. As novas regras da CART indicam que o piloto que causar uma bandeira vermelha (interrupção) durante um treino será punido com a perda de seu melhor tempo. Com isso, Christian Fittipaldi caiu do mais veloz para o quarto mais rápido do dia no Parque Fundidora. Mesmo assim, Fittipaldi foi o melhor brasileiro nos treinos.

"Começamos muito bem a temporada marcando a melhor volta nessa sexta-feira, porém cometi um erro e devo pagar por ele. E o preço é alto já que perdi a pole-porovisória. Mas regras são regras", comentou Christian Fittipaldi. "O mais importante, nesse primeiro dia, foi encontrar meu carro muito bem. Não estou precisando me superar para andar bem com o carro. Ele está ótimo. Acho que se conseguirmos nos classificar entre os oito primeiros do grid, teremos uma boa chance na prova", completou o brasileiro.

O treino de classificação final - que define o grid para o GP de Monterrey, prova de abertura da CART 2002 - acontece nesse sábado (9) às 16h45, horário de Brasília. A corrida tem sua largada prevista para esse domingo (10), às 18h00 com transmissão ao vivo da rede Record de televisão.

- www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi