CHAMPCAR/CART: Lausitz: Fittipaldi preocupado com Zanardi e Tagliani

(Dresden, Alemanha) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, está bastante preocupado com o estado de saúde dos pilotos Alex Zanardi (Mo Nunn Racing) e Alex Tagliani (Forsythe). Ambos sofreram um sério acidente no final do...

(Dresden, Alemanha) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, está bastante preocupado com o estado de saúde dos pilotos Alex Zanardi (Mo Nunn Racing) e Alex Tagliani (Forsythe). Ambos sofreram um sério acidente no final do GP da Alemanha da CART, disputado nesse sábado em Lausitzring. "Nesse momento minha preocupação é muito grande com Zanardi e Tagliani. O acidente foi muito grave. Havia partes dos carros espalhadas por todo o lugar", comentou Christian.

Alex Zanardi passou por uma delicada cirurgia no hospital Klinikum Berlin-Marzahn, na cidade de Berlin, e infelizmente os médicos foram obrigados a amputar suas duas pernas. O italiano está internado na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável. O canadense Alex Tagliani passou por uma bateria de exames no mesmo hospital e nada de mais grave foi encontrado. Porém, Tagliani ficará sob observação médica no mínimo por 24 horas.

Quanto a prova desse sábado, onde Christian Fittipaldi teve problemas mecânicos e não completou a corrida ficando na 19a posição na classificação final da etapa, o brasileiro confirmou que não tinha um carro competitivo desde o começo da disputa: "O carro estava muito ruim. Não conseguimos nem entrar na disputa".

Christian Fittipaldi mantém, após a etapa da Alemanha, 56 pontos na tabela de classificação. Porém, o brasileiro caiu uma posição. É o décimo terceiro agora. O novo líder da temporada é o sueco Kenny Brack, que venceu o Grande Prêmio, e agora acumula 131 pontos em 15 etapas disputadas.

-www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Alex Tagliani , Christian Fittipaldi , Alex Zanardi , Kenny Brack , Mo Nunn