CHAMPCAR/CART: Grande Pr?mio de Monterey Fittipaldi tempo

"Meu Carro NÃO EstÁ Bom", Christian Fittipaldi (Monterey, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, terminou o primeiro dia de treinos livres visando o Grande Prêmio de Monterey, realizados nessa sexta-feira em...

"Meu Carro NÃO EstÁ Bom", Christian Fittipaldi

(Monterey, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, terminou o primeiro dia de treinos livres visando o Grande Prêmio de Monterey, realizados nessa sexta-feira em Laguna Seca, com o décimo sexto melhor tempo na soma das duas sessôes práticas realizadas. A melhor volta de Christian foi em 1min10s533 e uma velocidade média de 114,227 mph (ou seja, superior a 183,7 Km/h).

O piloto mais veloz do dia foi o brasileiro Hélio Castroneves, equipe Penske, com a marca de 1min08s838. Em segundo lugar ficou o líder da temporada Gil de Ferran, também da Penske, com 1min09s345. Completando o trio mais rápido da sexta-feira em Laguna Seca está outro piloto brasileiro, Maurício Gugelmin, equipe PacWest com 1min09s514.

"Meu carro não está nada bom agora. Porém, vamos trabalhar duro para melhorar o acerto e conseguir a melhor performance durante o treino de classificação desse sábado e, também, na corrida. Laguna Seca é uma pista difícil de ultrapassar, por isso precisamos de um carro acima da média. Vamos levar uma desvantagem durante a classificação porque, novamente, iremos andar no primeiro (e mais lento) grupo", comentou Christian logo após as sessôes práticas.

Será a sexta prova de Christian Fittipaldi em Laguna Seca. Sua melhor posição de largada foi um oitavo lugar em 1996 e 2000. Seu melhor resultado nessa corrida foi um nono lugar em 1998. No ano passado, o brasileiro cruzou a linha de chegada na décima colocação. A largada do GP de Monterey 2001 acontece nesse domingo, dia 14/10, às 18h00 com transmissão "ao vivo" da Rede Record de Televisão e da DirecTv.

- www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Helio Castroneves , Gil de Ferran , Christian Fittipaldi , Mauricio Gugelmin