CHAMPCAR/CART: Gold Coast: Fittipaldi ? quinto melhor no primeiro dia de treinos

(Surfers Paradise, Australia) O primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, 19a etapa válida da CART 2001, foi prejudicado pela chuva que caiu na região de Surfers Paradise. Alguns pilotos, inclusive, decidiram nem ir para a pista...

(Surfers Paradise, Australia) O primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, 19a etapa válida da CART 2001, foi prejudicado pela chuva que caiu na região de Surfers Paradise. Alguns pilotos, inclusive, decidiram nem ir para a pista nas sessões práticas. Para aqueles que foram, o treinamento serviu apenas para uma verificação final de seus bólidos. As equipes devem testar o acerto dos carros no terceiro treino livre que acontecerá antes do treino oficial de classificação.

O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, conseguiu o quinto melhor tempo dessa sexta-feira na Austrália. Fittipaldi fez sua melhor volta em 1min38s009 com uma velocidade média superior a 165 Km/h. O giro mais veloz do dia ficou com o norte-americano JimmY Vasser, equipe Patrick, que cronometrou 1min36s911.

"Completamos um total de 13 voltas entre meu carro reserva e meu carro titular na primeira sessão. Nos concentramos mais na checagem final dos sistemas dos carros", comentou Christian Fittipaldi que fará sua sexta participação do GP da Austrália. "A previsão é que teremos o resto do final de semana sem chuvas. Espero ter um dia mais produtivo nesse sábado e poder retribuir aos torcedores o apoio que estamos tendo", completou Fittipaldi.

A pista de rua de Surfers Paradise tem 4.497 metros de extensão. O recorde do circuito pertence ao escocês Dario Franchitti que, em 1999, cravou a marca de 1min31s703 para completar uma volta no traçado. A pole-position do ano passado ficou com o colombiano Juan Pablo Montoya (1min31s722) e a vitória foi do mexicano Adrian Fernandez.

O GP da Austrália acontecerá na madrugada desse domingo, dia 28 de outubro, com largada prevista para às 02h00 (horário de Brasília). A prova será transmitida ao vivo pela DirecTv (canal por assinatura). E a Rede Rercord de Televisão programou um vídeo taipe da corrida para o próprio domingo à partir das 09h45.

-www.fittipaldionline.com.br-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Juan Pablo Montoya