CHAMPCAR/CART: Foi a corrida mais dif?cil que tive em um oval Motegi

"Foi a corrida mais difícil que tive em um oval", Christian (Motegi, Japão) O Grande Prêmio do Japão - terceira etapa da CART 2002 - terminou como começou para o brasileiro Christian Fittipaldi (Newman Haas): frustrante. Durante todos os ...

"Foi a corrida mais difícil que tive em um oval", Christian

(Motegi, Japão) O Grande Prêmio do Japão - terceira etapa da CART 2002 - terminou como começou para o brasileiro Christian Fittipaldi (Newman Haas): frustrante. Durante todos os treinos livres, a classificação e a prova no circuito de Twin Ring Motegi, Fittipaldi deve que lidar com sérios problemas em seu Lola/Toyota. Apesar das dificuldades, o brasileiro sai do Japão com um ponto ganho com a 12a colocação alcançada na prova deste sábado.

"Esta foi uma corrida muito dura. Serviu apenas para pontuar. O meu carro estava muito ruim, conseguimos arrumá-lo, mas ele voltou a piorar e aí foi ficando cada vez mais difícil de guiar. Foi a corrida mais difícil que tive em um oval", declarou Christian após a disputa. "Temos um mês para a próxima etapa e a equipe vai trabalhar duro para conseguir um bom acerto para ovais. Tão bom quanto aquele que temos nos mistos", completou o brasileiro referindo-se a prova em Milwaukee no dia 06 de junho.

Com o décimo segundo lugar em Motegi, Christian Fittipaldi acumula mais um ponto no campeonato. Agora, o piloto da Newman Haas soma 15 pontos e está na décima posição na tabela de classificação. O líder da temporada é o escocês Dario Franchitti, time Green, que tem 34 pontos ganhos.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Dario Franchitti