CHAMPCAR/CART: Fittipaldi no GP de Monterey resulto

"Vamos manter esse momento", diz Christian Fittipaldi (Monterey, EUA) Christian Fittipaldi ficou muito satisfeito com o trabalho da equipe Newman Haas no GP de Laguna Seca da CART - disputado neste domingo - que acabou lhe garantindo a segunda...

"Vamos manter esse momento", diz Christian Fittipaldi

(Monterey, EUA) Christian Fittipaldi ficou muito satisfeito com o trabalho da equipe Newman Haas no GP de Laguna Seca da CART - disputado neste domingo - que acabou lhe garantindo a segunda colocação na prova depois de largar na quinta posição. Um trabalho rápido e eficiente durante os pit stops possibilitou ao brasileiro ganhar posições na corrida. A pista californiana oferece poucos pontos de ultrapassagem, portanto o trabalho do time foi decisivo para Fittipaldi.

"Nossa equipe fez um excelente trabalho neste domingo. Todos os três pit stops foram muito rápidos o que nos possibilitou ganhar uma posição em cada um deles", declarou Christian. "Além disso, terminar aqui com uma dobradinha é bastante motivante para a Newman Haas. Espero manter esse momento no próximo final de semana, no GP de Portland, um lugar muito especial para mim", completou o brasileiro.

Christian marcou 16 pontos em Laguna Seca e pulou da oitava posição no campeonato de pilotos para a terceira (com 43 pontos ganhos). O líder é o brasileiro Cristiano da Matta que tem oito pontos a mais que Fittipaldi. Em cinco corridas disputadas na temporada 2002, Christian pontuou em quatro delas. Inclusive, conquistando dois pódios.

A próxima prova do campeonato acontecerá no próximo domingo, dia 16 de junho, no circuito misto de Portland - que tem 1,969 milhas de extensão. A largada está prevista para as 16h30 no horário brasileiro. No ano passado, Christian Fittipaldi largou na sétima posição e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta