CHAMPCAR/CART: Fittipaldi larga em nono lugar no GP Road America

(Elkhart Lake, Wisconsin) Mais uma vez a chuva determinou o ritmo de um treino classificatório da temporada 2001 da Fórmula Mundial. Desta feita, a pista molhada foi o grande desafio deste sábado para os pilotos no circuito misto de Elkhart...

(Elkhart Lake, Wisconsin) Mais uma vez a chuva determinou o ritmo de um treino classificatório da temporada 2001 da Fórmula Mundial. Desta feita, a pista molhada foi o grande desafio deste sábado para os pilotos no circuito misto de Elkhart Lake, onde neste domingo (19/08) acontece o GP Road America (13a etapa do campeonato). Quem soube se aproveitar melhor das circunstãncias foi o piloto sueco Kenny Brack, equipe Rahal, que marcou a pole-position com o tempo de 2min03s531. O segundo colocado no grid será o canadense Alex Tagliani, Forsythe, com o tempo de 2min03s674. O terceiro melhor na Classificação foi Scott Dixon (PacWest) com 2min04s631.

O brasileiro da Newman Haas, Christian Fittipaldi conseguiu colocar seu Lola/Toyota N#11 na quinta fila do grid com a nona colocação. Com uma velocidade média superior a 184,5 Km/h no traçcado molhado, Christian conquistou a marca de 2min07s084. "Sem dúvida nenhuma o carro está melhor na chuva. Porém, continua ruim. Temos muito trabalho a fazer para colocar um carro competitivo na pista nesse domingo. Inclusive, nem sei dizer nesse momento se é melhor chover ou não. Sempre andamos bem aqui e quero manter esse histórico positivo. Além disso, estamos precisando de um bom resultado para mantermos nossas chances de alcançar uma posição entre os cinco melhores no campeonato", comentou após o treino Christian.

A primeira largada de Christian em Elkhart Lake aconteceu em 1995 quando completou a prova na oitava posição defendendo o time Walker. Em 1996, o brasileiro fez sua estréia na pista do Wisconsin correndo pela Newman Haas, ele chegou a estar na segunda colocação. Porém, o motor do carro estourou e o obrigou a abandonar a corrida. Em 1997, Christian conseguiu completar a prova na quarta posição de chegada. Em 1998, o brasileiro andou ainda melhor e conquistou seu primeiro pódio no GP Road America com uma terceira colocação. Em 1999, a primeira vitória de sua carreira na CART depois de largar na quarta posição do grid. No ano passado, Christian Fittipaldi formou na oitava posição de largada em Elkhart Lake, porém problemas mecânicos o impediram de prosseguir na disputa.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Alex Tagliani , Christian Fittipaldi , Scott Dixon , Kenny Brack