CHAMPCAR/CART: Fittipaldi la carrera en Toronto

Uma prova livre de problemas para Christian Fittipaldi. (Toronto, Canadá) O brasileiro Christian Fittipaldi teve uma corrida sem problemas neste domingo, dia 07, no Grande Prêmio de Toronto no Canadá. Com um carro bem acertado e um bom...

Uma prova livre de problemas para Christian Fittipaldi.

(Toronto, Canadá) O brasileiro Christian Fittipaldi teve uma corrida sem problemas neste domingo, dia 07, no Grande Prêmio de Toronto no Canadá. Com um carro bem acertado e um bom trabalho de pit stops, o brasileiro conseguiu completar a prova na terceira posição depois de ter largado em quinto lugar no grid. Este foi o terceiro pódio de Christian na temporada e o segundo pódio de sua carreira na ruas de Toronto. Em 1999, o piloto da Newman Haas também terminou na terceira colocação nesta etapa.

"No geral, meu carro esteve perfeito mecanicamente. Este foi um final de semana livre de grandes problemas", declarou Christian logo após a corrida no Canadá. O brasileiro lamentou os incidentes extra-cockpit que lhe impediram de marcar pontos nas últimas duas corridas (Portland e Chicago). "Estamos com 57 pontos no campeonato e, agora, vou precisar somar uns 70 para chegar à vice-liderança", comentou.

O companheiro de Christian na Newman Haas, Cristiano da Matta, venceu sua quinta prova na CART 2002 e a quarta consecutiva: "O que posso dizer? Cristiano está numa excelente fase. Ele é muito, mas muito, rápido. E tudo parece estar dando certo para ele. O que posso fazer é continuar trabalhando duro para tentar superá-lo", afirmou Christian Fittipaldi.

A próxima prova da temporada 2002 da CART acontece neste domingo, dia 14 de julho, no aeroporto de Burke Lakefront, em Cleveland nos Estados Unidos.

-www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta