CHAMPCAR/CART: Fittipaldi fica com a quinta posi??o em Denver

(Denver, EUA) A vitória no GP de Denver - 14a etapa da CART em 2002 - ficou com o brasileiro Bruno Junqueira, da Ganassi, que largou na pole-position de dominou a corrida de ponta a ponta. O segundo lugar ficou com Scott Dixon, também da Ganassi.

(Denver, EUA) A vitória no GP de Denver - 14a etapa da CART em 2002 - ficou com o brasileiro Bruno Junqueira, da Ganassi, que largou na pole-position de dominou a corrida de ponta a ponta. O segundo lugar ficou com Scott Dixon, também da Ganassi. E Cristiano da Matta (equipe Newman Haas) cruzou a linha de chegada na terceira colocação completando o pódio.

Christian Fittipaldi, Newman Haas, foi o quinto colocado nas ruas de Denver depois de ter largado na mesma quinta posição do grid. Porém, o resultado do piloto brasileiro poderia ter sido melhor se não houvesse ocorrido uma falha no seu último pit-stop na prova. Seu carro foi baixado ao chão sem que os pneus tivessem sido trocados. Isto fez com que o piloto perdesse preciosos segundos no box. Christian estava na terceira posição na corrida quando o problema ocorreu.

Fittipaldi somou mais dez pontos no campeonato 2002 e agora acumula 98. Isto lhe garante a quinta posição na Classificação geral da temporada. O líder continua Cristiano da Matta que, agora, tem 175 pontos ganhos. A próximo corrida do ano acontece no dia 14/09, na Inglaterra, no circuito oval de Rockingham.

Veja o resultado final em Denver:

1) Bruno Junqueira (BRA) - Ganassi
2) Scott Dixon (NZE) - Ganassi
3) Cristiano da Matta (BRA) - Newman Haas
4) Adrian Fernandez (MEX) - Fernandez
5) Christian Fittipaldi (BRA) - Newman Haas
6) Tony Kanaan (BRA) - Mo Nunn
7) Kenny Brack (SUE) - Ganassi
8) Paul Tracy (CAN) - Green
9) Michel Jourdain Jr (MEX) - Rahal
10) Jimmy Vasser (EUA) - Rahal
11) Oriol Servia (ESP) - Patrick
12) Alex Tagliani (CAN) - Forsythe
13) Michael Andretti (EUA) - Green
14) Mario Dominguez (MEX) - Bettenhausen

*Abandonaram:

15) Tora Takagi (JAP) - Walker
16) Shinji Nakano (JAP) - Fernandez
17) Patrick Carpentier (CAN) - Forsythe
18) Dario Franchitti (ESC) - Green

-re-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Michael Andretti , Jimmy Vasser , Bruno Junqueira , Adrian Fernandez , Patrick Carpentier , Alex Tagliani , Christian Fittipaldi , Paul Tracy , Dario Franchitti , Scott Dixon , Tony Kanaan , Oriol Servia , Tora Takagi , Shinji Nakano , Kenny Brack , Mario Dominguez , Cristiano da Matta , Michel Jourdain , Mo Nunn