CHAMPCAR/CART: Fittipaldi corre neste final de semana em Surfers Paradise

Christian Fittipaldi busca o vice-campeonato na CART. (Austrália) Christian Fittipaldi, Newman Haas, corre neste final de semana em Surfer's Paradise - Austrália - pela 17a etapa da CART 2002. O brasileiro busca o vice-campeonato da temporada...

Christian Fittipaldi busca o vice-campeonato na CART.

(Austrália) Christian Fittipaldi, Newman Haas, corre neste final de semana em Surfer's Paradise - Austrália - pela 17a etapa da CART 2002. O brasileiro busca o vice-campeonato da temporada já que o título ficou, por antecipação, com Cristiano da Matta - seu companheiro na equipe de Carl Haas e Paul Newman.

Fittipaldi tem 114 pontos ganhos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Ainda estão em jogo 68 pontos no campeonato e onze pilotos têm chances matemáticas de alcançar o vice-título. Atualmente Bruno Junqueira - segundo colocado - tem 143 pontos.

"Nosso carro está andando muito bem em pistas de rua nesta temporada e acredito que na Austrália não será diferente", afirma Christian Fittipaldi que conquistou cinco pódios neste ano incluindo três segundos lugares. O último nas ruas de Miami há pouco mais de três semanas.

"Agora, todo mundo está de olho no vice-campeonato. Acredito que se conseguirmos um bom resultado na Austrália, estaremos dando um passo importante nesta direção", completou o piloto que vai fazendo suas últimas provas na CART. Em 2003, Christian se dedicará exclusivamente a NASCAR nos Estados Unidos.

A corrida em Surfer's Paradise é uma das mais esperadas do ano por pilotos e equipes. Sobretudo por causa da chamada Costa Dourada australiana, um dos lugares mais bonitos do planeta. A prova está marcada para domingo, dia 27 de outubro, a partir das 01h00 e terá 70 voltas.

-ec-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Paul Newman , Carl Haas , Cristiano da Matta