CHAMPCAR/CART: Fittipaldi completa o GP de Mid-Ohio em segundo lugar

(Lexington, EUA) O piloto Patrick Carpentier, equipe Forsythe, ficou com a vitória no GP de Mid-Ohio da CART disputado neste domingo. O canadense teve o final de semana perfeito e somou todos os pontos possíveis na etapa. Ou seja: foi o mais ...

(Lexington, EUA) O piloto Patrick Carpentier, equipe Forsythe, ficou com a vitória no GP de Mid-Ohio da CART disputado neste domingo. O canadense teve o final de semana perfeito e somou todos os pontos possíveis na etapa. Ou seja: foi o mais rápido nos dois treinos de classificação, liderou o maior número de voltas e venceu a prova.

Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, completou a corrida na segunda colocação e foi o melhor brasileiro na disputa. Em terceiro lugar chegou o norte-americano Michael Andretti (Green). Bruno Junqueira, Ganassi, ficou com a quarta colocação. Cristiano da Matta e Tony Kanaan sairam de Mid-Ohio sem marcar pontos.

"Estou muito feliz com o resultado", disse Christian Fittipaldi pouco antes de subir ao pódio em Mid-Ohio. "Foi uma prova dura fisicamente por causa do calor. Os equipamentos também sofreram com a temperatura. Então, estou bastante satisfeito com a segunda colocação. Agora, temos mais oito corridas para o final da temporada e vamos batalhar para continuar na disputa do título", completou o brasileiro.

Fittipaldi somou mais 16 pontos em Mid-Ohio e agora acumula 74 pontos ganhos na tabela de classificação o que lhe garante a sétima colocação no geral. O líder continua sendo Cristiano da Matta com 122. A próximo prova do ano acontece no próximo domingo, dia 18/08, com o GP Road America no circuito de Elkhart Lake.

Resultado final em Mid-Ohio:
1) Patrick Carpentier (CAN) - Forsythe
2) Christian Fittipaldi (BRA) - Newman Haas
3) Michael Andretti (EUA) - Green
4) Bruno Junqueira (BRA) - Ganassi
5) Scott Dixon (NZL) - Ganassi
6) Kenny Brack (SUE) - Ganassi
7) Alex Tagliani (CAN) - Forsythe
8) Jimmy Vasser (EUA) - Rahal
9) Shinji Nakano (JAP) - Fernandez Racing
10) Oriol Serviá (ESP) - Patrick
11) Michel Jourdain Jr (MEX) - Rahal
12) Tora Takagi (JAP) - Walker
13) Cristiano da Matta (BRA) - Newman Haas

abandonaram -
14) Tony Kanaan (BRA) - Mo Nunn
15) Max Papis (ITA) - Fernandez Racing
16) Mario Dominguez (MEX) - Bettenhausen
17) Dario Franchitti (ESC) - Green
18) Paul Tracy (CAN) - Green

Os dez melhores na classificação do campeonato:

1. Cristiano da Matta (BRA) - 122 pontos
2. Patrick Carpentier (CAN) - 95
3. Bruno Junqueira (BRA) - 86
4. Dario Franchitti (ESC) - 84
5. Michel Jourdain Jr (MEX) - 76
6. Michael Andretti (EUA) - 74
7. Christian Fittipaldi (BRA) - 74
8. Paul Tracy (CAN) - 68
9. Kenny Brack (SUE) - 68
10. Alex Tagliani (CAN) - 64

-re/vd-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Michael Andretti , Jimmy Vasser , Bruno Junqueira , Max Papis , Patrick Carpentier , Alex Tagliani , Christian Fittipaldi , Paul Tracy , Dario Franchitti , Scott Dixon , Tony Kanaan , Oriol Servia , Tora Takagi , Shinji Nakano , Kenny Brack , Mario Dominguez , Cristiano da Matta , Michel Jourdain , Mo Nunn