CHAMPCAR/CART: Fittipaldi comenta a prova de Rockingham

(Corby, Inglaterra) O brasileiro Christian Fittipaldi, time Newman Haas, não teve muita sorte na sua primeira corrida oficial na Inglaterra, desde 1994, quando competia pelo time Arrows de Fórmula Um. O piloto foi obrigado a abandonar a décima...

(Corby, Inglaterra) O brasileiro Christian Fittipaldi, time Newman Haas, não teve muita sorte na sua primeira corrida oficial na Inglaterra, desde 1994, quando competia pelo time Arrows de Fórmula Um. O piloto foi obrigado a abandonar a décima sexta etapa válida da Fórmula Mundial 2001, depois de 52 voltas, devido a uma falha mecânica no seu Lola/Toyota N#11.

"Alguma coisa quebrou no carro, muito provavelmente a caixa de câmbio e tive que encostar nos boxes", explicou Christian Fittipaldi. "O meu carro estava bom e acredito que poderíamos ter conquistado algumas boas colocações na prova", completou. O brasileiro não marcou pontos no Grande Prêmio da Inglaterra, mas continua na 13a posição do campeonato com 56 pontos ganhos. "Na realidade, hoje não foi um dia tão lamentável. Porém minha temporada vem sendo muito dura. Espero que volte a ser competitivo nas próximas etapas. Estaremos bem em Houston, pois essa é uma corrida importante para a Newman Haas. E acredito que teremos boas chances na Australia, Laguna Seca e Fontana (onde venci no ano passado). Ainda podemos vencer uma ou duas corridas", declarou Christian.

Faltam quatro provas para o final da temporada 2001 da CART, a saber: GP de Houston - 07/10 (pista de rua); GP de Monterey/Laguna Seca - 14/10 (pista mista); GP da Austrália - 28/10 (pista de rua) e GP de Fontana - 04/11 (pista oval).

-www.fittipaldionline.com.br-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi