CHAMPCAR/CART: Fittipaldi bastante desapontado em Cleveland

Christian Fittipaldi bastante desapontado em Cleveland (Cleveland, Ohio) O brasileiro Christian Fittipaldi poderia ter assumido a segunda posição na classificação geral do campeonato 2002 da CART se seu carro não tivesse quebrado a 18...

Christian Fittipaldi bastante desapontado em Cleveland

(Cleveland, Ohio) O brasileiro Christian Fittipaldi poderia ter assumido a segunda posição na classificação geral do campeonato 2002 da CART se seu carro não tivesse quebrado a 18 voltas do final do GP de Cleveland, disputado neste domingo. O piloto da Newman Haas ocupava a terceira posição na pista quando foi obrigado a abandonar a corrida. Ainda não se sabe exatamente quel foi a falha apresentada no bólido de Christian. O vencedor da prova foi o canadense Patrick Carpentier, da equipe Forsythe.

"Infelizmente, jogamos fora um pódio neste final de semana e isso nos deixou muito chateados já que poderíamos ter melhorado bastante no campeonato", comentou Fittipaldi. "O desapontamento por essa vai demorar um pouco para passar", completou o piloto.

No resultado final de Cleveland, Fittipaldi acabou na 12a colocação (apenas 11 carros terminaram a prova). Isso lhe garantiu mais um ponto no campeonato. Porém, não impediu que ele caísse da 5a colocação no geral para a sétima com 58 pontos ganhos. O líder da competição ainda é Cristiano da Matta com 120 pontos.

A próxima etapa da CART 2002 acontece em Vancouver, no Canadá, no domingo dia 28 de julho.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Patrick Carpentier , Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta