CHAMPCAR/CART: Fittipaldi ansioso para correr em Mid-Ohio

(Lexington, EUA) Christian Fittipaldi buscará, neste final de semana em Mid-Ohio, o maior número de pontos possíveis para diminuir ao máximo a diferença entre ele e o líder do campeonato 2002 da CART, Cristiano da Matta, que tem 122 pontos...

(Lexington, EUA) Christian Fittipaldi buscará, neste final de semana em Mid-Ohio, o maior número de pontos possíveis para diminuir ao máximo a diferença entre ele e o líder do campeonato 2002 da CART, Cristiano da Matta, que tem 122 pontos ganhos na competição. Atualmente, Fittipaldi ocupa a nona colocação na tabela com 58 pontos acumulados. O GP de Mid-Ohio é a 11a etapa da temporada que terá um total de 19 corridas.

"Estou ansioso para correr em Mid-Ohio porque nosso carro está andando muito bem em pistas mistas", diz Christian. "Há algum tempo, esta pista representava uma dificuldade para nossa equipe. Mas agora conseguimos encontrar o melhor equilibrio entre o chassi Lola e o motor Toyota", completou o brasileiro.

Christian fará sua sétima participação em Mid-Ohio pela CART. O melhor resultado do brasileiro, nesta pista, aconteceu na temporada de 2000 quando Christian completou a prova na terceira colocação. Sua melhor posição de largada foi registrada em 2000 também (e 1996) com um sexto lugar no grid. Christian não participou da etapa de Mid Ohio na temporada de 1999. No ano passado, o piloto largou na 9a colocação e chegou em 8o lugar.

A partir de 2003, Christian Fittipaldi encerra sua carreira nos carros de Fórmula e passa a competir na NASCAR - stock car norte americana - a categoria mais popular dos Estados Unidos pela equipe Petty Racing.

-re/vd-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi