CHAMPCAR/CART: "Estou um pouco desapontado", diz Fittipaldi

(Portland, EUA) "Estou um pouco desapontado por não ter conseguido melhorar neste sábado o tempo que alcancei na sexta-feira na tomada de tempos. Mas, por outro lado, conseguimos manter a quinta posição no grid", comentou Christian neste...

(Portland, EUA) "Estou um pouco desapontado por não ter conseguido melhorar neste sábado o tempo que alcancei na sexta-feira na tomada de tempos. Mas, por outro lado, conseguimos manter a quinta posição no grid", comentou Christian neste sábado em Portland. E o brasileiro continua: "Acho que o carro estará muito bom durante a prova. Além disso, espro que a minha equipe esteja preparada para realizar bons pit stops e eu possa ganhar posições na corrida como aconteceu em Laguna Seca. Gosto muito de correr em Portland. No ano passado, esta foi minha melhor corrida e espero repetir isso aqui em 2002", completou o brasileiro.

Christian Fittipaldi registrou sua melhor volta nos treinos de classificação em Portland com a marca de 59s215 - o que lhe garantiu a quinta colocação na formação de partida. O pole-position da prova é Cristiano da Matta (Newman Haas) que cronometrou seu melhor tempo em 58s679.

Será a oitava participação de Fittipaldi no GP de Portland da CART. Nessa prova, o brasileiro já conquistou três pódio - três terceiros lugares - e uma quarta colocação. Em 2001, Christian largou na sétima posição e cruzou a linha de chegada na terceira colocação. No campeonato, Fittipaldi ocupa a terceira posição na tabela de classificação com 43 pontos ganhos. Cristiano da Matta é o líder da competição com 53.

A prova em Portland - sexta da temporada 2002 - será transmitida ao vivo para o Brasil pela Rede Record de Televisão e pela DirecTV, neste domingo (16), a partir das 16h30.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta