CHAMPCAR/CART: "EStamos competitivos nas pistas de rua", Christian Fittipaldi

(Miami, EUA) Nesse próximo final de semana, Houston (Texas, EUA) será sede de uma corrida da Fórmula Mundial pela quarta vez na história da categoria. A prova, que é disputada num circuito de rua no centro da cidade, foi introduzida no ...

(Miami, EUA) Nesse próximo final de semana, Houston (Texas, EUA) será sede de uma corrida da Fórmula Mundial pela quarta vez na história da categoria. A prova, que é disputada num circuito de rua no centro da cidade, foi introduzida no calendário da CART em 1998. De lá para cá, em três eventos disputados, o piloto brasileiro Christian Fittipaldi (Newman Haas) conseguiu marcar pontos em dois deles. Na prova de estréia da categoria na cidade, o brasileiro largou na quinta posição mas não completou a corrida devido a um acidente na volta 33. Porém, em 1999 Christian foi o sétimo colocado e no ano passado cruzou a linha de chegada na sexta posição.

O Grande Prêmio de Houston é especial para a empresa Texaco/Havoline. Isso porque a sede da companhia, a principal patrocinadora da equipe Newman Haas desde 1989, fica justamente no Texas. Contudo, por enquanto, a Texaco/Havoline não pôde comemorar uma vitória em sua terra natal. Em 2000, o pole-position em Houston foi o brasileiro Gil de Ferran (Penske) e a vitória na etapa ficou com o norte-americano Jimmy Vasser (Ganassi). Christian Fittipaldi ficou com a sétima posição no grid de largada nessa prova.

"Estamos mais competitivos nas pistas de rua nessa temporada", comenta Christian Fittipaldi. "Portanto, acredito numa boa prova em Houston. Além disso, quero correr muito bem lá porque a Texaco/Havoline, nosso patrocinador, está diretamente envolvida com a etapa", completou o brasileiro que espera conseguir a primeira vitória do patrocinador no Texas.

Chistian Fittipaldi é o décimo terceiro colocado no campeonato 2001 de pilotos. O brasileiro acumula 56 pontos ganhos contra 147 do atual líder do campeonato, o sueco Kenny Brack (time Rahal). "Não temos mais nenhuma chance no campeonato. Porém, quero ser bastante competitivo nas etapas restantes e quem saber vencer uma corrida. Além disso, vamos começar a nos concentrar na próxima temporada", disse Fittipaldi.

O GP de Houston acontece no próximo domingo, dia 07/10, à partir das 15h00 (horário de Brasília). Os primeiros treinos livres acontecem nessa sexta-feira (5) sendo a primeira sessão às 11h30 e a segunda à partir das 14h45. O treino oficial que definirá a formação de largada está previsto para acontecer no sábado (6) às 14h45.

www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Gil de Ferran , Jimmy Vasser , Christian Fittipaldi , Kenny Brack