CHAMPCAR/CART: Chuva cancela treinos livres na Alemanha

(Dresden, Alemanha) A chuva em Lausitzring, Alemanha, forçou a CART (Championship Auto racing Teams) a cancelar o primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha - German 500 - que aconteceriam nessa quinta-feira. Por motivos de segurança,...

(Dresden, Alemanha) A chuva em Lausitzring, Alemanha, forçou a CART (Championship Auto racing Teams) a cancelar o primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha - German 500 - que aconteceriam nessa quinta-feira. Por motivos de segurança, os carros da Fórmula Mundial não andam em pistas ovais sob chuva. Os organizadores da prova e os dirigentes da categoria irão anunciar, ainda hoje, uma nova programação de atividades práticas. É a quinta vez que o mau tempo prejudica etapas da CART nessa temporada. A chuva atrapalhou também, nesse ano, as provas de Milwaukee, Portland, Cleveland e Michigan.

O piloto brasileiro Christian Fittipaldi (Equipe Newman Haas) chega à Alemanha, para a 15a etapa da temporada, na décima segunda colocação na tabela de classificação do campeonato 2001 da CART. Christian tem 56 pontos ganhos e está a cinquenta e nove pontos do atual líder da temporada, Gil de Ferran (Penske), que acumula 115 pontos.

A última vez que Christian Fittipaldi esteve na Alemanha para disputar uma corrida oficial foi em 1994. Nessa época o piloto brasileiro disputava o campeonato mundial de Fórmula Um pela equipe Arrows-Ford. Christian correu no circuito de Hockenheim e completou a prova na quarta posição.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Gil de Ferran , Christian Fittipaldi