CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi volta ? alemanha depois de sete anos

11.09.01(Dresden, Alemanha) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, foi um dos primeiros pilotos da CART a visitar o circuito oval Eurospeedway, em Lausitz, onde nesse sábado acontece o GP da Alemanha, décima quinta etapa válida...

11.09.01(Dresden, Alemanha) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, foi um dos primeiros pilotos da CART a visitar o circuito oval Eurospeedway, em Lausitz, onde nesse sábado acontece o GP da Alemanha, décima quinta etapa válida da Fórmula Mundial em 2001. Christian esteve na pista em março desse ano a convite dos organizadores. "Acredito que, não só para os pilotos, mas também para os torcedores será um evento espetacular. Aliás, existe nesse oval uma curva bastante desafiadora que penso exigirá muita habilidade", comentou o piloto que voltará a correr na Alemanha depois de sete anos. A última prova em que competiu lá foi, pela Fórmula Um, em 1984, no circuito de Hockenheim.

O complexo de velocidade Eurospeedway foi inaugurado em setembro de 2000. A pista tri-oval tem 2 milhas de extensão. Ou seja, aproximadamente 3.200 metros. Nos testes que a CART fez no traçado, mês passado, a velocidade média alcançada ultrapassou os 344 Km/h. Lausitzring, como também é chamada a pista, tem capacidade para receber 120 mil torcedores sentados e possui 41 mil vagas em seu estacionamento.

"É realmente importante, para a CART, que a Alemanha faça parte do calendário de competições da categoria. Essa internacionalização trará cada vez mais fãs para a Fórmula Mundial. Tenho certeza que os torcedores alemães irão gostar muito da corrida", declarou Christian. O GP da Alemanha acontece nesse sábado, dia 15/09, com largada prevista para às 09h30 (Brasília)

-www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi