CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi testa com a Newman Haas em Homestead

(Miami, EUA) Por conta do mau tempo na região do circuito de Mid-Ohio, no ínício desta semana, que impossibilitou os testes que algumas equipes da CART pretendiam fazer antes da próxima prova da temporada em Milwaukee (02/06), a Newman Haas ...

(Miami, EUA) Por conta do mau tempo na região do circuito de Mid-Ohio, no ínício desta semana, que impossibilitou os testes que algumas equipes da CART pretendiam fazer antes da próxima prova da temporada em Milwaukee (02/06), a Newman Haas decidiu levar todo seu pessoal e equipamento para Flórida e realizar sessões práticas no circuito de Homestead.

Apesar da operação logística complicada e demorada para a troca de circuitos (Ohio e Flórida ficam bem distantes nos EUA), o brasileiro Christian Fittipaldi acredita que a equipe tomou a decisão mais acertada. Já que, mesmo a chuva permitindo a entrada na pista, a condição de temperatura em Mid-Ohio seriam muito diferentes daquela que os pilotos vão encontrar quando acontecer o GP em Agosto. O que tornaria o teste pouco válido.

Nesta quinta-feira, Christian Fittipaldi completou mais de 336 milhas na pista oval de Homestead e sua melhor passagem aconteceu no tempo de 27s4. "Somos o único time testando aqui, portanto não temos referência para saber se estamos andando bem ou não. Mas, por outro lado, temos uma longa lista de itens para testar. Precisamos melhorar nosso rendimento em ovais e pistas de ruas. Nossos engenheiros já fizeram algumas modificações no acerto e o carro ficou bem melhor. Acredito que dá para melhorar mais amanhã (sexta-feira)", declarou Fittipaldi.

Hoje, sexta-feira, Christian Fittipaldi realiza o segundo e último dia de testes em Homestead.

www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi