CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi ser? 13o colocado no grid em Houston

(Houston, Texas) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, será o décimo terceiro colocado na formação de largada do Grande Prêmio Texaco/Havoline de Houston, 17a etapa válida da Fórmula Mundial em 2001, a ser disputada nesse domingo à ...

(Houston, Texas) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, será o décimo terceiro colocado na formação de largada do Grande Prêmio Texaco/Havoline de Houston, 17a etapa válida da Fórmula Mundial em 2001, a ser disputada nesse domingo à partir das 15h00 (Brasília). O pole-position da prova será o brasileiro Gil de Ferran, equipe Penske, que cravou a marca de 59s421. È a segunda pole consecutiva de Gil nas ruas texanas. O treino oficial de classificação aconteceu nesse sábado.

Christian Fittipaldi fez sua melhor volta com o tempo de 1min00s681 - velocidade média superior a 145,7 Km/h. A sessão classificatória foi dividida em dois grupos. O primeiro a entrar na pista e considerado o dos carros "mais lentos" foi aquele, justamente, onde estava Fittipaldi. O brasileiro completou 17 voltas pelo traçado de rua. O melhor giro de Fittipaldi foi registrado na décima quarta volta.

Christian Fittipaldi já disputou três provas em Houston. Na primeira, em 1998, o brasileiro largou na quinta posição, mas um acidente o obrigou a abandonar a corrida. No ano seguinte, em 1999, Fittipaldi foi o décimo segundo no grid e completou a prova na sétima colocação. Em 2000, Christian formou na sétima posição de largada e terminou a etapa em sexto lugar.

O piloto brasileiro é o décimo terceiro colocado no campeonato 2001. Christian acumula 56 pontos ganhos contra 147 do atual líder do campeonato, o sueco Kenny Brack (time Rahal). "Não temos mais nenhuma chance no campeonato. Porém, quero ser bastante competitivo nas etapas restantes e quem saber vencer uma corrida. Além disso, vamos começar a nos concentrar na próxima temporada", disse Fittipaldi.

O GP Texaco/Havoline de Houston acontece nesse domingo, dia 07/10, com sua largada prevista para às 15h00. A DirecTv transmitirá a prova "ao vivo". A Rede Record de Televisão programou um vídeo taipe, no domingo mesmo, à partir das 18h00.

www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar