CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi satisfeito com os testes em Homestead

(Miami, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas da CART, ficou bastante satisfeito com os dois dias de teste que realizou com seu time na pista de Homestead, Flórida, na última semana. Sobretudo, porque Fittipaldi entende que...

(Miami, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas da CART, ficou bastante satisfeito com os dois dias de teste que realizou com seu time na pista de Homestead, Flórida, na última semana. Sobretudo, porque Fittipaldi entende que houve evolução no acerto do carro para traçados ovais curtos.

"Andamos bastante aqui e fizemos alguns progressos", relata o piloto brasileiro que completou mais de 600 milhas de treinos em Homestead e cronometrou sua melhor volta pela pista - com 1,5 km de extensão - em 27s30. "Tinhamos uma longa lista de coisas para testar e, felizmente, conseguimos acabar. No final da sexta-feira simulamos uma situação de corrida andando com o tanque cheio e conseguimos marcar bons tempos a cada volta e de forma consistente. Acredito que estamos na direção certa e vamos ver em Milwaukee como vamos nos sair", completou Fittipaldi.

Nesta terça-feira, Christian Fittipaldi estará em Denver para promover a etapa da CART que acontecerá na cidade em setembro. Em seguida, o brasileiro vai para Portland para promover a prova, também da CART, que acontecerá lá em meados de junho. Depois, Christian Fittipaldi pega o avião para Charlotte pois no sábado, dia 25, ele participará da 13a etapa da NASCAR Busch Series no Lowe's Motor Speedway.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi