CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi formara na sexta fila de largada em Vancouver

(Vancouver, Canadá) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, será o décimo segundo colocado no grid de largada para o Grande Prêmio de Vancouver, décima quarta etapa da Fórmula Mundial 2001 que será disputada nesse domingo,...

(Vancouver, Canadá) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, será o décimo segundo colocado no grid de largada para o Grande Prêmio de Vancouver, décima quarta etapa da Fórmula Mundial 2001 que será disputada nesse domingo, ás 18h00 (transmissão "ao vivo" da rede Record). Christian estabeleceu sua melhor volta durante o treino de classificação com a marca de 1min01s717 e uma velocidade média superior a 167,1 Km/h pelo traçado do circuito de rua canadense.

O pole-position da prova será o canadense Alex Tagliani, equipe Forsythe, que conquistou o tempo de 1min00s872. Patrick Carpentier, companheiro de time de Tagliani, largará na segunda colocação com a marca de 1min00s924. O brasileiro Gil de Ferran, equipe Penske, atual campeão da categoria, será o terceiro no grid com 1min00s933.

Em cinco largadas na corrida de Vancouver, o brasileiro Christian Fittipaldi obteve seu melhor resultado em 1996 quando cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Um ano antes, em 1995, ele não completou a prova devido a problemas mecânicos. Em 1997, Christian foi o nono colocado. Em 1998, terminou em 14o lugar por conta de um acidente nas voltas finais. Em 1999, ele não competiu. E no ano passado, foi o quarto colocado da corrida.

-www.fittipaldionine.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Gil de Ferran , Patrick Carpentier , Alex Tagliani , Christian Fittipaldi