CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi e o 13o nos treinos livres em Vancouver

(Vancouver, Canadá) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, conquistou a décima terceira colocação nos primeiros treinos livres, realizados nessa sexta-feira, para o Grande Prêmio de Vancouver no Canadá (13a etapa da CART...

(Vancouver, Canadá) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, conquistou a décima terceira colocação nos primeiros treinos livres, realizados nessa sexta-feira, para o Grande Prêmio de Vancouver no Canadá (13a etapa da CART 2001). Christian girou sua volta mais veloz em 1min02s189 pelos 2.800 metros da pista de rua canadense. A velocidade média do Lola/Toyota do brasileiro superou os 165,8 Km/h. O mais veloz do dia foi Alex Tagliani, equipe Forsythe, com a marca de 1min01s230.

"O carro está bem melhor do que a 13a posição, pois não consegui fazer uma volta limpa. Queria ter feito mais um giro, mas fiquei sem combustível. No geral, o acerto do carro está bom, porém ainda faremos algumas modificações para a prova", comentou Christian Fittipaldi ao final das sessôes de treinamentos livres em Vancouver nesta sexta-feira.

A melhor posição de chegada do piloto brasileiro em Vancouver foi um terceiro lugar conquistado em 1996 quando Christian largou na décima quarta colocação do grid. No ano passado, o piloto cruzou a linha de chegada na quarta posição. Atualmente, Christian Fittipaldi ocupa da 11a colocação na tabela de classificação do campeonato 2001 com 54 pontos ganhos.

www.fittipaldionine,com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Alex Tagliani , Christian Fittipaldi