CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi comenta as novidades da CART em 2002

(Miami, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, entende que as mudanças no regulamento da CART - que já entrarão em vigor nesse final de semana no Grande Prêmio de Monterrey - serão benéficas para todos os pilotos ...

(Miami, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, entende que as mudanças no regulamento da CART - que já entrarão em vigor nesse final de semana no Grande Prêmio de Monterrey - serão benéficas para todos os pilotos envolvidos na competição. Christian desembarca nessa quinta-feira (7) no México onde domingo, no circuito do Parque Fundidora, cidade de Monterrey, se dará a abertura da temporada 2002.

Entre as principais novidades da CART nesse ano estão a adoção do controle de tração e a volta da prova de classificação na sexta-feira. Ou seja, os treinos valerão para a definição do grid de largada e o mais rápido da sexta terá lugar garantido na primeira fila no domingo, além de um ponto extra de bonificação. "Creio que o controle de tração chega para ajudar todo mundo. Agora, todos estarão no mesmo estágio. O novo sistema de classificação será bastante interessante, sobretudo nas duas primeiras provas do campeonato", comentou Christian Fittipaldi.

O piloto brasileiro tem outra novidade para a temporada 2002: um novo engenheiro de corridas. Trata-se de Craig Hampson, 32 anos, e que trabalha na Newman Haas há nove temporadas. Ele era engenheiro assistente na equipe que cuidava do carro de Cristiano da Matta em 2001. "Penso que mudanças, às vezes, são boas. Craig e eu estamos desenvolvendo um bom trabalho e acredito que isso tornará todo o time mais forte", disse Fittipaldi.

O GP de Monterrey acontece nesse domingo, dia 10/03, às 18h00 com transmissão ao vivo da Rede Record de Televisão para o Brasil.

-www.fittipaldionline.com.br-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta